TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedor e a Gestão

Por:   •  29/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

Gestão Comercial EAD

RIAN JACKSON SILVA DA FONSECA

O Empreendedor e a Gestão

SALVADOR/BA

2022

Segundo o IBGE dados apontam que em 2020 início da pandemia do COVID 19 no brasil o número de clientes em vários setores acabaram diminuindo drasticamente acarretando prejuízos assombrosos, principalmente para os empreendedores que tiveram que se adaptar à nova situação em que se encontraram. Entretendo com a falta de preparo por meio dos órgão governamentais inúmeras organizações sofreram, pois medidas antecipadas não foram tomadas, sendo uma delas um auxílio de emergência, tanto conhecimentos de como prosseguir na situação atual quanto uma assistência monetária já disponibilizada para quem precisa já separada para acontecimentos desse porte.

Sob o mesmo ponto de vista devido a pandemia os números de organizações de pequeno a grande porte que se prejudicaram foram enormes, pois ajustes deveriam ser feitos, como auxilio para os pequenos empreendedores, tanto com palestra para direcionar como contornar essa situação, como ajuda financeira disponibilizada pelo governo pois mudanças acarretam custo, esforço e capital, logo aqueles que não conseguiram se adaptar a essas mudanças acabarão  tendo que fechar as portas, causando a demissão de inúmeros funcionários, “o número de desempregados no brasil como reflexo da pandemia na realidade chegou a ultrapassar as 15 milhões de pessoas, a maior taxa de desemprego já registrada foi de 14,9% (e não de 14,7%)” CARNEIRO,Lucianne;Vasconcelos,Gabriel.2021.

Dado o exposto com a diminuição de clientes as empresas sofreram perdas afetando o desempenho e a eficiência. Além disso mudanças deverá ser tomada, como a adaptação para entregas pelo ifood, medidas essas que deveram ser tomadas pelos empreendedores com o pensamento de contornar a situação, melhorando a chance de encontrar novos consumidores para seus produtos. Entretanto riscos como a falta de experiência, capacitação de funcionários e divulgação será abaixo da média pois sendo algo novo é possível ocorrer erros. Logo estudar sobre a mudança do mercado é essencial, procurando algo que possa ajudar a se destacar, além de uma tomada de decisão, racional e logica, após observar o cenário em que se encontra, estabelecendo objetivos básicos, como encontrar o público alvo, observar os concorrentes, além das variáveis que podem acontecer. A empresa poderá dar o primeiro passo não incialmente para o sucesso mais para a melhora continua.

Referencias:

Número de desempregados chegou a passar de 15 milhões com a pandemia, diz IBGE. Disponível em: <https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/11/30/numero-de-desempregados-chegou-a-passar-de-15-milhoes-com-a-pandemia-diz-ibge.ghtml> 21 out. 2022.

Empreendedorismo no Brasil cresce em meio à pandemia | IESB | Centro Universitário. Disponível em: <https://www.iesb.br/noticias/empreendedorismo-no-brasil-cresce-em-meio-a-pandemia/#:~:text=O%20n%C3%BAmero%20de%20Microempreendedores%20Individuais>. Acesso em: 21 out. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com