TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO / IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.780 Palavras (16 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

ANA PAULA DA SILVA MELO – RA 9365306036

ANDERSON GOULART – RA 9375331441

CRISTINA ALVES ROSA DE SOUZA – RA 8518896007

PATRÍCIA REINALDO RODRIGUES – RA 9140289339

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

RESUMO        3

INTRODUÇÃO        4

APRESENTAÇÃO DO PROJETO / IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA        5

IDENTIFICAÇÃO DOS SÓCIOS        6

EMPREENDIMENTO / DEFINIÇÃO DA EMPRESA        7

ANALISE ESTRATÉGICA / AMEAÇAS        8

PRODUTOS E SERVIÇOS        11

FLUXO DO PROCESSO          13

RISCOS E AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE        14

AÇÕES / MERCADO        16

PARTICIPAÇÕES PRETENDIDA NO MERCADO         17

FORNECEDORES        18

PRAÇA/ PROMOÇÃO / AÇÕES / VENDAS        19

FLUXO ATENDIMENTO AO CLIENTE...........................................................................        20

CRONOGRAMA FÍSICO ESTRATÉGICO.......................................................................        21

CONCLUSÃO....................................................................................................        22

REFERÊNCIAS....................................................................................................        23

        


RESUMO

Esse Projeto Integrador tem como principal objetivo, verificar se a empresa previamente escolhida, que atua no ramo de Prestação de serviços, cuja ração social é Disque Faxina e limpeza e conservação Ltda, atende as necessidades do publico de forma satisfatória, e apresentar propostas que permitam promover melhorias operacionais, maior produtividade e resultados positivos almejados.

Logo após realizados uma pesquisa de campo, com o objetivo de gerar resultados reais a serem utilizados, será elaborado um plano de melhorias, que poderão ser utilizados pela Disque Faxina para auxiliar a gestão de qualidade dos serviços prestados, buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços.

Analisamos em grupo e chegamos à conclusão que a metodologia proposta pela disciplina visando desta forma propiciar um diagnostico pertinente da empresa, estudando todos os setores, colaboradores e suas funções, os serviços e produtos oferecidos aos clientes da região.

Após visitar e avaliar a Disque Faxina, observamos pontos a serem melhorados, para garantir o conforto aos clientes e colaboradores, e a otimização do fluxo produtivo em geral.

Foram observados diversos setores possíveis de melhorias, entre as principais, o aperfeiçoamento dos funcionários, promovendo mais qualidade no atendimento ao cliente, proporcionando curso de como atender melhor o cliente, uma vez que são os mesmos que teram mais tem de contato direto com o cliente, e maios agilidade e qualidade na execução do serviço de limpeza.

Nesse projeto, falamos um pouco da identificação da empresa, quadro societário, falamos sobre o empreendimento, fizemos analise estratégicas da empresa identificaram os pontos fracos, analisamos os produtos necessários e serviços que serão prestados. Também demonstramos nosso público alvo, no nosso ramo de prestação de serviço, com a elaboração de um cronograma físico estratégico.  

Pensamos na praticidade no dia-a-dia da vida de nosso cliente buscando sempre satisfazer as suas necessidades com atendimentos em dias e horários flexíveis, seja em residências, comércio ou empresas.

INTRODUÇÃO

O Disque faxina é uma empresa no setor de serviços de limpeza, o foco inicial está centrado em três principais setores de atuação, o primeiro é limpeza doméstica, onde oferecemos o serviço em casas residenciais, o segundo e o serviço oferecido às empresas de médio e grande porte da cidade, seguido do comercial, que são os serviços oferecidos ao comércio da cidade de Catalão, em todos os seus seguimentos.  

Contamos inicialmente com quatro sócios, todos capacitados para contribuírem com o desenvolvimento da empresa, financeiramente e habilidades profissionais. Os sócios serão: Ana Paula da Silva Melo, Anderson Goulart, Cristina Alves Rosa de Souza e Patrícia Reinaldo Rodrigues.

As atividades iniciaram em um escritório, com uma sala para atendimento, dois banheiros (feminino e masculino), e uma cozinha. Os investimentos financeiros iniciais serão no valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), que serão utilizados para compra de imobilizados e capital de giro.

A empresa ainda não abriu as portas, mas tem pretensão para iniciar suas atividades no segundo semestre de 2017, após a seleção e o treinamento de sua primeira equipe de trabalho.

Podemos considerar um tipo de negócio rentável que se mostra ser de boa aceitação no mercado, e o primeiro na cidade de Catalão, considerando que serviços de limpeza e conservação são atividades necessárias para qualquer pessoa ou empresa.  

O Disque faxina, como prestadora de serviço, certamente contribuirá para o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda na região, fundamental no atual momento de crise que estamos, assim, um instrumento de apoio à sociedade.

1.  APRESENTAÇÃO DO PROJETO

1.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA/PROJETO

  • Razão Social: Disque Faxina limpeza e conservação LTDA
  • Nome: Fantasia Disque Faxina
  • CNPJ: 01.510.342/0001-00
  • Endereço: Av. Vinte de Agosto  nº 1236
  • Inscrição Estadual
  • Inscrição Municipal
  • Data de fundação: A empresa ainda não tem data de fundação defina, contudo as atividades estão previstas para iniciarem no seguindo semestre de 2017.
  • Telefone (64) 3411-6070
  • E-mail: atendimento@disquefaxina.com.br
  • Home-page: Face: disquefaxina

2. IDENTIFICAÇÃO DOS SÓCIOS

Nome

Habilidades

Atribuição

Participação Societária

Ana Paula da Silva Melo

Formação superior em administração de empresas, experiências na área de RH.

Analista de RH

25%

Anderson Goulart

Formação superior em Administração de empresas

Gerente Financeiro

25%

Cristina Alves Rosa de Souza

Formação superior em administração de empresas, experiências na área de RH e atendimento ao cliente.

Gerente Vendas e Marketing

25%

Patrícia Reinaldo Rodrigues

Formação superior em administração de empresas, bom relacionamento interpessoal, Atuação da área de marketing

Administradora de Serviços

25%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (410.6 Kb)   docx (112 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com