TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Seminário De Folha De Pagamento

Por:   •  30/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.837 Palavras (16 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING

CURSO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

COORDENADOR DO CURSO: GLÁUCIO GIRIBONI SCORCINE

PROFESSORA: TÁRCILA JENSEN CONZATTI

TURMA:  3º MÓDULO – PRONATEC

ECOLÊ

BLUMENAU

2019

RAMON FERNANDO DIAS

KAILLANY SOARES

ECOLÊ

Orientador: Prof. Tarcila Jensen Conzatti

Blumenau

2019

Sumário

1 Introdução

2 História da Empresa …………………………………………………………………… …...3

2.1 Missão……………………………………………………………………………………...3

2.2 Visão……………………………………………………………………………………….3

2.3 Valores…………………………………………………………………………………….3

2.4 Diferencial/Inovação……………………………………………………………………....3

2.5 Logotipo……………………………………………………………………………...........4

4 Plano de Marketing………………………………………………………………………….

4.1 Os 4P’s do Marketing……………………………………………………………………...

4.1.1 Descrição dos principais produtos e serviços…………………………………………...

4.1.2 Preço……………………………………………………………………………………...

4.1.3 Praça……………………………………………………………………………………...

4.1.4 Promoção ………………………………………………………………………………...

4.2 Clientes/Mercado alvo……………………………………………………………………...

4.3 Concorrentes ……………………………………………………………………………….

4.4 Fornecedores………………………………………………………………………………...

4.5 Análise SWOT……………………………………………………………………………...

4.5.1 Oportunidades…………………………………………………………………………….

4.5.2 Ameaças ………………………………………………………………………………….

4.5.3 Forças ……………………………………………………………………………………

4.5.4 Fraquezas………………………………………………………………………………...

1 INTRODUÇÃO

No Brasil o setor de reciclagem é muito explorado na área de papelão, plástico, vidro e alumínio, porém o setor relativamente novo em alguns processos, entre eles, as recicladoras hoje não sabem como destinar a maior parte do resíduo de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE) que recebem.

Resíduos eletroeletrônicos, tais como computadores, celulares, televisores, refrigeradores, dentre outros, são em grande parte resíduos considerados perigosos, devido a presença de materiais tóxicos como mercúrio, chumbo e outros metais pesados, em 2015 cerca de 90% do REEE global era descartado ilegalmente, gerando impactos graves ao meio ambiente e à saúde humana. É atualmente o tipo de resíduo com a taxa de crescimento mais acelerada no mundo. Em contrapartida, estima-se que apenas de 10% a 40% de todo volume de resíduos eletroeletrônicos é reciclado.

Com essa taxa de crescimento de lixo eletrônico altíssima, o Brasil foi o primeiro País da América do Sul a criar, em 2010, uma lei para regulamentar o setor. Tal lei 12.305 cobra a responsabilidade das empresas fornecedoras na coleta dos aparelhos e disposição adequada de resíduos sólidos de diversas fontes, redução de resíduos, ampliação de reciclagem e responsabilização de consumidores, varejo e fabricantes na logística reversa.

Do mesmo modo que corporações procuram um destino adequado e com qualidade que reduzam os custos da empresa, além de diminuir o tempo e gastos com orçamentos, os mesmos podem ser terceirizados, facilitando e otimizando as atividades.

Para fazer o correto gerenciamento dos resíduos sólidos impróprios, o processo de descarte envolve algumas etapas. São elas: coleta, transporte, transbordo, separação e destinação final do lixo eletrônico. Realizando assim a coleta e destinação efetiva do lixo coletado.

Entre as opções mais acertadas para o manejo do lixo eletrônico está a reciclagem. A vantagem desse método é que ele dá vida nova aos resíduos, transformando-os em matéria-prima ou subprodutos de valor comercial. A transformação do e-lixo é fundamental para poupar o meio ambiente, evitando a contaminação de solos, mananciais e o surgimento de doenças. Com a reciclagem, menos recursos naturais vão ser explorados e menos resíduos são gerados. Além disso, o que era sucata eletrônica vira renda para a geradora, com a implantação de tratamentos e comercialização dos novos materiais obtidos.

Visando tais processos e benefícios a ECOLÊ, surge com a ideia de fundamentar os processos citados, e trabalhar ao lado do meio ambiente, dando o destino correto ao REEE (Resíduos de Equipamentos Eletro-Eletrônicos).

2 HISTÓRIA DA EMPRESA

 A empresa ECOLÊ surgiu devido à uma conversa dos sócios sobre a questão do aumento considerável no consumo de equipamentos eletrônicos como computadores, smartphones e tablets, mais conhecido como “linha verde” que daqui a alguns anos serão substituídos por uma nova geração de produtos, que também serão trocados pouco tempo depois.

        Muitos desses equipamentos contêm metais pesados, como mercúrio, cádmio e chumbo, que podem poluir o meio ambiente e prejudicar a saúde das pessoas. A saída para impedir que estes resíduos eletrônicos sejam descartados de forma incorreta nos lixões e aterros sanitários é recorrer a empresas e organizações de reciclagem.

2.1 MISSÃO

Coletar, separar e reciclar eletrônicos, destinando corretamente, sem oferecer riscos ao meio ambiente.

2.2 VISÃO

Ser empresa de referência nacional, reconhecida como a melhor opção entre clientes e funcionários no ramo de reciclagem de lixo eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)   pdf (706.5 Kb)   docx (709.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com