TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O grande desafio das mulheres atualmente

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar da evolução da mulher no mercado de trabalho, uma atividade que antes era exclusivamente masculina, elas vem demonstrando persistência para tentar acabar com alguns preconceitos que vem dificultando o progresso feminino.

As mulheres chegam a ganhar cerca de 38% a menos que os homens exercendo a mesma função, quando maior a remuneração menor é a participação feminina. Entre aqueles que recebem mais de 20 salários mínimos apenas 19,3% são mulheres, quantidade muito pequena em um mundo onde mais da maioria da população são femininas.

Mesmo com a discriminação em relação ao trabalho feminino, elas estão conseguindo ao poucos entrar num espaço onde era exclusivamente masculino, estão conquistando e ganhando respeito, mostrando todo seu profissionalismo no mercado de trabalho.A

Mas ainda há um grande desafio há ser quebrado, o de reverter à desigualdade salarial entre homens e mulheres, pois capacidades elas tem, já esta mais do que comprovado que as mulheres são perfeitamente qualificadas e capazes de conquistar aquilo que desejam e de provocar profundas mudanças no curso de sua historia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com