TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a Lei Rouanet

Ensaio: O que é a Lei Rouanet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Ensaio  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

1. O que é a Lei Rouanet?

Em meados dos anos 80 e 90, como principal objetivo de cortar gastos nossa cultura foi esquecida,mais para Sergio Paulo Rouanet, foi a criação de uma lei que de fato obrigava pessoas e empresas a patrocinar a cultura,chamada de Lei Rouanet.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

De imensa atratividade a lei resumidamente é a , deduçao do imposto de renda, aprovados pelo MINC,independente se for pessoa fisica ou juridica, tributadas a partir do regime de lucro Real, conforme o Artigo 18 da lei, e tambem não deixa de incentivar o marketing

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

a cultura do pais nunca foi levada tao a serio, fico a imaginar como deveria naquela epoca ser a cultura ou o maior bem para a politica, na verdade a meu ponto de vista essa lei salvou a cultura que no nosso pais estava apagada, pois consegue por meio de empresas e impostos arrecadar capital para estar mantendo grandes empresas e mobilizando grande quantitade de pessoas.

Passo 1

A função do primeiro grau auxilia na hora de relação de custos para uma produção

e a partir de seus cálculos e possível ter a variação dos custos pela quantidade da produção ,alem de exemplificar por gráficos.

alem de também demonstrar os gastos com a receita do produto o que facilita ,nessa equação se e dada por um ponto chamado de R onde se calcula a receita menos o custo do produto daí se obtém os resultados.

Juros simples

É induzido no capital social como uma taxa simples, simbolizado pela letra J

E o capital pela letra P onde e aplicado inicialmente I a taxa de juros N com o período de aplicação,M como montante compostos do juros mais o capital inicial,onde quando o gráfico e montado mesmo após serem pagos os juros ele continua com uma inclinação entre as duas retas traçadas,necessárias para representar restrições orçamentárias

Restrição orçamentária

é a equação utilizada para relacionar valores utilizando-se de um orçamento com um valor.

como exemplo o valor gasto a + valor gasto b = orçamento

como função de 1° grau toda restrição feita em gráfico, e linear onde os 2 principais pontos dos valores são de compra porem sempre uma denominando a outra.

Caracterização Geral

Função do 1° grau é dada por um coeficiente angular,em relação dependente ou independente a variável,onde através do coeficiente angular da a taxa de inclinação da função, se ela e crescente ou decrescente ou seja a inclinação da reta.onde se for maior que 0 ela e positiva crescente inclinada positivamente,se menor que 0 ela e negativa decrescente será inclinada negativamente.

Sistemas lineares e funções do 1° grau

Se dão quando o ocorrem o encontro entre 2 funções de valores em comum se tem encontro entre retas,onde se aplica o calculo de sistema S para resolver .

y=mx+b

y=m’x+b

se S tiver solução de1 podemos concluir que as retas se encontram em um ponto comum

do contrario se não se resolve elas são determinadas paralelas distintas como diz de solução impossível.

Etapa 2

Passo 1

Função Exponencial e Logaritmos

Vamos tomar um exemplo para entender melhor a função a ser explicada aqui:

Uma empresa toma como empréstimo R$ 10000,00 e a taxa de juros desse empréstimo será de 5% ao mês sobre o montante do valor interior, queremos saber qual será a função que irá dizer o valor de cada parcela desse empréstimo, veja:

Montante = valor inicial+5% . valor inicial

Que fica: M(x)=10000+5% . 10000

Para ficar uma fórmula mais simples, vamos colocar 10000 em evidência e chegar a função final:

M(x)=10000 . (1+0,05)

M(x)= 10000 . 1,05

Pronto chegamos a fórmula que mostrara o resultado de todo mês do montante.

Para sabermos o valor do montante daqui 3 meses, não precisamos fazer 3 contas e somar os resultados, basta deixar o valor da taxa (que nesse caso é 1,05) elevado ao montante daquele mês.

Exemplo:

M(3)=10000 . 1,05³

Na depreciação de uma máquina por exemplo a conta é quase a mesma coisa, mas ao invés de quando for colocar algum número em evidência, vamos subtrair não somar, veja:

V(x)= valor inicial (nesse caso 240000) – 15% (taxa de depreciação nesse caso) . valor inicial (nesse caso 240000)

V(x)= 240.000 – 0,15 . 240.000

V(x)= 240.000 . (1-0,15)

V(x)= 240000 . 0,85

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com