TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRESTADOR DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.407 Palavras (10 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.  

INTRODUÇÃO.........................................................................................................

2.   ENTREVISTADO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONTÁBEIS...............................4    

2.1 ENTREVISTA DA EMPRESA..................................................................................6

2.2 A VISÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL E DO EMPRESARIO...........................8

3.   MELHORIAS NAS QUESTÕES ADMINISTRATIVAS DA EMPRESA....................9

4.   SUGESTÃO PARA MELHORIA NA MISSÃO E VISÃO DA EMPRESA.................9

6.   CONCLUSÃO........................................................................................................10

7.  REFERENCIAS......................................................................................................11



1. INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é realizar um estudo na importância da contabilidade para uma empresa em todas as áreas sendo nos processos públicos e  privados. O resultado se materializa em uma ferramenta de gestão para otimizar os processos de tomada de decisões.

A contabilidade é um instrumento de informação em que as pessoas passam a conhecer dados relacionados à estrutura econômica-financeira das entidades com fins lucrativos ou não. Neste primeiro momento, vamos ver a entrevista do profissional em contabilidade e seu ambiente de trabalho compreendendo um pouco do seu conceito, seu objeto de estudo, seu objetivo, sua aplicabilidade e sua visão em nossa sociedade. Entretanto, todos estes conceitos convergem para a contabilidade como sendo uma ciência que tem por objeto próprio o patrimônio das entidades e por objetivo o controle desse patrimônio, com a finalidade de fornecer informações à seus usuários para a tomada de decisões. Portanto, cabe destacar que a contabilidade estuda os fenômenos ocorridos no patrimônio (variações do patrimônio), que através das técnicas contábeis registra, classifica e demonstra a situação patrimonial, analisando e interpretando os fatos de maneira a oferecer informações e orientações a curto e longo prazo.

A empresa tem uma implantação daquilo que foi planejado e organizado. Para tanto, a direção tem uma função administrativa que envolve o uso de influencia para ativar e movimentar as pessoas a alcançar os objetivos organizacionais. Ela envolve relacionamentos, iteração, influência liderança, comunicação e motivação das pessoas para que desempenhem as tarefas essenciais ao negocio. A direção representa, portanto, o processo de influenciar e orientar as atividades relacionadas às tarefas dos diversos membros da equipe ou da organização, como um todo.

A empresa tem uma missão que estar bem definida, que é oferecer aos clientes um serviço de excelência, proporcionando inovação e qualidade nos serviços prestados, diferenciando a ECOS das demais prestadoras de serviços.


2. ENTREVISTA DO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

HFCS CONTABILIDADE

  1. Qual a Formação do Responsável pela contabilidade?

Técnico em contabilidade

  1. Qual o tempo de atuação na profissão?

Exerço a profissão há 18 anos com muita transparência, dedicação e responsabilidade, prevalecendo o interesse em demonstrar para os clientes a confiança que depositaram em um profissional de qualidade e honestidade, com muito respeito e humildade;

  1. Porque escolheu a profissão contábil?

Uma afinidade com a matemática me levou a escolher esta profissão e além de tudo não só a matemática, mas também desenvolvimento financeiro, intelectual e profissional, e principalmente para ter uma carreira brilhante, e para quem começa tem que gostar muito porque são várias barreiras que encontramos em nosso caminho, e depois fazer acontecer, não deve parar no tempo, de maneira alguma, porque a formação que tive foi de forma penosa, com muito esforço, estudando muito, encarando os desafios que surgiram, e também com um bom professor, pois é a base de tudo que fazemos nesta vida, além de aprendemos no dia a dia, em tudo que você olha existe um pouco de matemática ou contabilidade.

  1. Realizou curso de aperfeiçoamento profissional durante o curso de graduação?(pergunta não se aplica ao técnico em contabilidade?

N/C, não tenho curso de graduação.

  1. Já exercia atividade contábil durante o curso de graduação?

N/C

  1. Qual a importância da profissão contábil na sociedade?

Nós temos a preocupação em demonstrarmos a sociedade que o mundo gira em torno do que todos nós fazemos no dia a dia, qualquer negócio que nós pensamos em fazer, a primeira pergunta é: Será que estou fazendo o negócio certo? Então, para isso serve o profissional de contabilidade, para lhe mostrar o caminho correto que deve seguir sem levar prejuízo, ou falência, portanto, não só estamos em uma profissão para dizermos que podemos fazer cálculos trabalhistas ou fiscais, mas sim para termos a certeza de fazer um negócio financeiro certo para que haja um aumento do seu patrimônio empresarial, sem ter prejuízo, demonstrando através de relatórios como Balanços, Balancetes e DRE e com isso ganhamos a confiança, assim demonstramos a importância que um profissional qualificado e dinâmico possa ter na sociedade, concluímos que a contabilidade está presente em fatos suscetíveis de valoração em meios às pessoas físicas ou jurídicas, empresas e entidades em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (970.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com