TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CONCEITOS DE PREÇO DE VENDA

Por:   •  22/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS DE PREÇO DE VENDA

Preços na definição de Bruni e Famá (2004, p. 21) “ correspondem a importância recebida pelas entidades em decorrência da oferta de seus produtos e serviços”. Sendo que seu valor deve ser o suficiente para cobrir todos os custos aferidos pelo seu serviço e ainda oferecer lucro para a entidade. Já falando da formação de preços, Bruni (2006) afirma que é uma das partes mais desafiadoras de uma empresa, e que um grande negócio pode ser exaltado por um preço ou arruinado por ele, caso haja uma má definição do mesmo.

Na visão do conservador Callado (2006, p. 5) “os preços devem considerar a capacidade produtiva da empresa, pois preços baixos tendem a aumentar as vendas, podendo causar problemas quanto a capacidade do atendimento e prazo de entrega”. Mas nós analisando essa frase por outro lado vemos que se os preços forem muito elevados as vendas reduziram ao ponto de causar ociosidade na produção e um possível desperdício operacional.

Temos autores também que defendem que é possível se basear em métodos para basear no momento da formação do preço de venda, dentre eles Miqueletto (2008) menciona os seguintes: Preços com base no custo do produto, preço do produto com valor percebido pelo mercado consumidor, preço de venda com base nos concorrentes, preço de venda com base nos custos pleno, preço de venda com base no custo marginal, preço de venda com base no retorno do capital investido e preço de venda com base no custo padrão.

Dessa forma a empresa define o preço final do seu produto, fazendo sempre uma análise mercadológica interna e externa, levando em conta fatores variáveis que cada uma julga necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com