TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING, PROPAGANDA E VENDAS: CONCEITOS E IMPORTANCIA

Artigo: MARKETING, PROPAGANDA E VENDAS: CONCEITOS E IMPORTANCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

No trabalho que será apresentado, iremos mostrar o que um conflito de idéias a respeito do conceito de marketing, propaganda e vendas podem trazer de benefícios ou insucesso para uma empresa que não se preocupa coma satisfação de seus clientes.

MARKETING, PROPAGANDA E VENDAS: CONCEITOS E IMPORTANCIA

A idéia do segundo socio é completamente sem logica, porque ele não sabe a diferença entre propaganda, venda e marketing, de acordo com o texto o socio acha que o conceito de marketing é agressividade e deve ser executado de forma pesada em cima das vendas, porque assim a empresa terá um maior sucesso e certamente obterá miores lucros.

A propaganda é responsavel pela imagem da empresa, e o seu foco são os meios de comunicação como o radio, TV, cinema, imprensa, outdors, internet e outros meios. A propaganda vincula mensagens sobre produtos ou serviços às diversas fatias de mercado.

Durante a reunião com os socios eu apresentaria para eles o seguinte relatorio e a respeito de suas decisões eu daria algumas sugestões, e tentaria mostrar a importancia que se tem uma empresa de realizar Pesquisas de satisfação e o significado do Marketing de Relacionamento.

A Pesquisa de Satisfação de Clientes é uma das mais importantes ferramentas de Gestão Empresarial. O seu objetivo é mensurar o que os clientes estão pensando, sentindo e fazendo sobre os processos, produtos e serviços empresa. O resultado final deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ações.

A Pesquisa aproxima o consumidor do seu produto ou serviço, oferece a ele o produto certo, de qualidade, com o preço adequado, na hora e no local mais conveniente. Ela faz com que seu “produto” além de ser comprado, ser também melhorado e todo cliente gosta de comodidade e saber que existe alguem preocupado com o seu bem estar, necessidades e preocupações futuras.

O Marketing não é o que você diz, mas sim as ações que você faz. Saber o que o seu cliente deseja, espera, gosta ou odeia é essencial para a sobrevivência e o sucesso da empresa. Fazer marketing é construir um sistema que gere valor aos olhos do cliente. O Conceito de Marketing conforme Kotler (1998), assume que a chave para atingir as metas organizacionais consiste em ser mais eficaz do que os concorrentes para integrar as atividades de marketing, satisfazendo, assim, as necessidades e desejos dos mercados-alvos. O marketing busca também, entender as necessidades e desejos reais dos compradores, conseqüentemente satisfaze-los.

Vendas e propaganda são apenas algumas partes desse conjunto. As pessoas confundem e modificam o significado das duas palavras. Marketing significa mercado, ou seja, planejamento voltado para o mercado. É aproximar o consumidor do seu produto ou serviço, oferecendo a ele o produto certo, de qualidade, com o preço adequado, na hora e no local mais conveniente. É fazer com que seu “produto” seja comprado.

Uma empresa para atingir seus objetivos no mercado-alvo na visão de Kotler (1998), usa o processo de Marketing que tem como objetivo atender as necessidades e os desejos do consumidor alcançando o seu maior grau quando consegue superar essas expectativas do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com