TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS

Por:   •  30/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Nome:         Luana Gomes da Silva                                 RA: 117022

Este desafio tem por objetivo refletir sobre as contribuições da Filosofia e da Ética para a análise e compreensão das teorias organizacionais e a atuação como um administrador e como esses conhecimentos podem ser relevantes na gestão cotidiana.

Para cumprir o desafio você deverá:

1. Assistir ao vídeo ;

2. Construir um texto com 550 palavras, seguindo as orientações dos objetivos acima, ou seja, divulgar um resumo com título, introdução, desenvolvimento e conclusão;

3. Usar linguagem clara e ser objetivo quanto à importância da filosofia e da ética na formação do administrador;

5. Clicar aqui para enviar seu desafio.

Resposta:

 

ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO

A Ética, de maneira mais prática de se explicar o que ela significa dentro da filosofia, pode-se considerar que ela demonstra a maneira correta de lidar com as pessoas, no intuito de que você não trate as pessoas de maneiras imorais, no entanto a ética possibilita-se que seja possível enxergar que não há superioridade dentro de uma empresa, a maneira com que se devem tratar as pessoas, jamais deve estar ligada com indiferenças. Ou seja, a ética está no cotidiano de todos, seja na sua casa ou em seu local de trabalho, por fim veremos que ela é fundamental para que se tenha crescimento. Em qualquer situação você tendo a ciência do que ela ensina, irá agir de maneira correta e viável dentro dos princípios éticos.

A Ética é uma das ferramentas fundamentais para que em um ambiente de trabalho se tenha uma convivência agradável, seja com os colegas dentro de um setor ou com pessoas superiores. No entanto pode-se ver que quando não se pratica a ética o ambiente de trabalho poderá se tornar pesado, as atitudes tonam-se antiéticas. Após o conhecimento da importância de se ter ética no seu ambiente corporativo de trabalho, pode-se notar que diversas atitudes que poderiam ser tomadas por impulso ou em momentos de raiva, porém não serão tomadas, pois a ética irá demonstrar que essas atitudes somente poderão prejudicar o crescimento e o convívio dentro da empresa.

O ambiente de trabalho é de fato um lugar onde a maioria das pessoas está por mais tempo do dia, no entanto a maneira que se deve agir dentro da empresa estará interligada com as atitudes tanto pessoal como profissional. Pode-se notar que quando os colegas de trabalho estão agindo de maneira correta dentro da ética, o convívio é de fato notável que atitudes incorretas não serão tomadas, pois haverá total prudência e respeito ao próximo.

Pode se concluir que a partir do momento que a Filosofia possibilita que um indivíduo tenha o conhecimento da ética, ao entrar no ambiente corporativo ele irá agir de maneira que os seus superiores possam ver que muitas coisas não serão levadas para outro sentido, muitas coisas serão relevadas, após este conhecimento os funcionários irão pensar muitas vezes antes de agir de maneira incorreta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (132.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com