TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PORCOS COMANDAM UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS

Por:   •  20/3/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

autoritarismo - corrupção criada pelo poder -

SOCIALISMO - IGUALDADE

SISTEMA FALHO E RIGIDO

PORCOS COMANDAM - UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS

.

-----------------------------

Em A Revolução Dos Bichos, seguimos os passos dos animais da Granja do Solar, que cansados ​​de serem explorados, rebelaram contra o seu dono, o Sr. Jones.

------------------------------

Jones é uma pessoa normal, abusando do trabalho dos animais e nunca se dando nenhum tipo de tratamento adequado, o que os deixa famintos e trabalhando sem dó.

------------------------------

No entanto, liderados pelas ideias de igualdade do Major Pig, após sua morte, os animais eventualmente se rebelaram, entraram em confronto com Jones e conseguiram afastá-lo. Com isso, a Granja do Solar passa a ser a Granja dos Bichos.

A partir daí, os animais, liderados por uma manada de porcos, estabelecem um estado de igualdade e cooperação que funciona até que outros animais passem a gozar de mais direitos do que os originalmente estabelecidos

-----------------------------

A princípio, tudo parece lindo e inacreditável, até que os porcos - os animais escolhidos pelos líderes revolucionários, por serem mais espertos que os outros - começam a brigar. A partir de agora, as relações com testes em animais serão o tema do brilhante livro de Orwell.

O autor ilustra como o novo comando substitui o antigo e como o poder pode destruir até as causas mais nobres. Com regras em constante mudança, sempre benéficas para quem as faz, a revolução rapidamente se torna uma confusa teia de ordens e tarefas sem sentido, culminando em paranóia, confrontos e dúvidas.

1. Você deverá colocar os dados bibliográficos da obra em que a sua resenha crítica está sendo embasada.

2. Faça uma apresentação da obra (livro, filme ou artigo científico), nessa etapa, use poucas linhas para descrever o conteúdo.

3. Descreva a estrutura de divisão do livro e sobre o foco de sua narração.

4. Faça um resumo objetivo da obra, não ultrapasse o limite de cinco linhas para isso.

5. Faça uma análise crítica colocando a sua opinião, nesse momento você poderá usar citações de outros autores, a média de espaço não deverá ultrapassar três parágrafos.

6. Faça uma recomendação da obra para o seu público-alvo, use alguns elementos para direcionar esse foco como idade, escolaridade, entre outros.

7. Fale um pouco sobre o autor da obra que você fez a resenha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com