TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Demonstrativos Contábeis e nas Informações Prestadas

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

        Indústria de Móveis Cardani S.A.

        Com base nos Demonstrativos Contábeis e nas informações prestadas, responda às         questões formuladas:

  1. Há uma clara discordância entre o CEO da empresa e seu Diretor Financeiro, quem está com a razão?

O CEO da empresa está com a razão, pois a Cardani passa por sério declínio em suas vendas, reduzindo consideravelmente a receita, além do aumento do endividamento com altas taxas de juros devido ao aumento no risco de quitação de seus empréstimos e financiamentos.

  1. Quais são os principais problemas da Cardani?

O "cheiro de queimado" começou a ser percebido após análise da liquidez, rentabilidade e dos riscos, onde podemos notar que a Cardani é mais conservadora, já que seus índices de liquidez são maiores que a média do mercado. De acordo com os níveis de risco observamos que seu endividamento é maior que o padrão médio do mercado, tornando-a mais arriscada. A rentabilidade é reduzida, pois além da redução nas vendas, os empréstimos eram sempre a curto prazo, além das altas taxas de juros devido ao risco que a Cardani representa.

  1. Há alguma relação entre os expressivos aumentos de capital de giro líquido nos anos de 20X3 e 20X4 e a queda de rentabilidade da empresa no mesmo período?

Existe uma relação entre os aumentos de capital de giro liquido e a queda de rentabilidade, pois a Cardani acumulou o capital de giro de forma excessiva, deixando de realizar investimentos para garantir o desenvolvimento da empresa para garantir a elevação da rentabilidade.

  1. Emita um breve relatório sobre o futuro da empresa, incluindo as recomendações que você julgar pertinente.

Está empresa fez uma aposta muito alta, os cálculos deixam claro que a empresa possui um ciclo financeiro alto e toma muito dinheiro emprestado, e a alavancagem pequena é um indicador claro de problemas. Na nossa opinião, a Cardani poderia abrir mão da margem para aumentar o giro dependendo do prazo de rotação como uma alternativa, mas se ela não fizer nada para mudar o cenário atual as chances dela falir são altas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com