TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios Prova Aplicações

Por:   •  22/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.033 Palavras (9 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 9

Missão BOA!

BRADESCO: Contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros, amplamente diversificados e acessíveis.

ELETROLUX: A Electrolux, líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, desde sua fundação tem como filosofia desenvolver produtos, inovações e soluções baseadas nas reais necessidades de seus consumidores

Missão RUIM!

VOLVO: Gerar prosperidade por meio de soluções de transporte

Não especifica qual o tipo de prosperidade, não define o tipo de transporte. Não deixa muito detalhe, falta fundamentos.

FORNO DE MINAS: Proporcionar alimentos práticos e inovadores, com o sabor e a qualidade dos alimentos feitos em casa.

Não especifica o produto, dificultando a identificação do cliente com a empresa.  

Questões de Gestão Estratégica de Informação

  1. Qual a contribuição da controladoria no processo de Gestão de Informação Estratégica?

A contribuição vem da característica de ser um grande banco de dados que se transformam em informações, para dar auxilio na tomadas de decisões para a gestão e controle das atividades. Dessa forma, produzir a informação correta, para a pessoa certa no momento certo. Significando que a controladoria é a base da Informação Estratégica na formação de dados e informações que posteriormente poderão ser utilizadas para desenvolver estratégias mais assertivas as necessidades da organização.

  1. Defina o que é Informação Estratégica?

        

A Informação estratégica são as informações que a empresa precisa obter sobre seu ambiente operacional para poder mudar e desenvolver estratégias adequadas capazes de criar valor para os clientes e de ser vantajosas em novos mercados e indústrias, em um tempo futuro. Sendo uma base para a tomada de decisão.

  1. Como as empresas desenvolvem previsões e tendências?

Geralmente as grandes corporações baseiam-se em um grupo de planificação estratégica (seria causa e efeito existente entre os objetivos e metas que querem alcançar), para a realização de estudos sobre tendências utilizam as descobertas para obter um panorama sobre o plano a ser seguido. As empresas utilizam principalmente o departamento de marketing para realizar pesquisas.        

        As empresas de classe mundial já não a encaram como uma função, mas como um processo de aprendizagem sistemática, ou uma contínua atividade empresarial preocupada em modelar o futuro.

  1. Como a informação é tratada no novo modelo organizacional?

O novo modelo organizacional analisa o processo de obtenção e difusão das informações estratégicas tendo com responsável a alta direção, que deve fazer parte da cultura de aprendizagem e do comportamento dos administradores da empresa, independentemente de seu nível hierárquico.

  1. Qual a contribuição da Tecnologia da Informação na Informação Estratégica?

A contribuição da tecnologia de informação facilitam a criação de redes dessa maneira o compartilhamento da informação entre os administradores, dessa forma aumentando automaticamente o uso inteligente da informação em uma organização.

  1. Na perspectiva do processo, quais são os pressupostos para a Informação Estratégica?

        

Os pressupostos os quais a informação estratégica está pautada seriam: percepção      coleta    organização    processamento   comunicação      utilização.[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

  1. Como as empresas modernas organizam o processo de Informação Estratégica?

As informações podem ser utilizadas de forma centralizada ou descentralizada, de acordo com sua utilização e conteúdo. São organizadas considerando a cultura da informação, orientação futura, estrutura do fluxo de informação estratégica, organização da informação, visão da informação e tecnologia da informação.

  1. Comente seu entendimento sobre SIG?

É o processo de coleta de dados e transformação destes em informações que auxiliam na tomada de decisão da empresa, geralmente são informações sintetizadas para o rápido entendimento.

 

  1. Quais os requisitos para um bom software de Gestão Empresarial?

O conteúdo das informações, de forma analítica e sintética, a tempestividade da informação, e a periocidade das informação gerada pelo software.

  1.  Quais são as principais etapas de implantação de um projeto de implantação de um sistema de informação?

Primeiramente a empresa deve entender a situação e necessidade atual da empresa, após a identificação começa o estudo da viabilidade da implantação do sistema, após os critérios estabelecidos ocorre o desenvolvimento e implantação do sistema na empresa.

Case: Green's Grocery

 

2) Análise da situação da empresa. Identifique e escreva com detalhes todas as dúvidas e dificuldades de Bill Fuller .

 O primeiro ponto destacado é o desconhecimento da estrutura de custos da empresa, afetando dessa forma a tomada de decisão sobre a quantidade de diferentes itens e marcas que devem ser oferecidos pela empresa, as novas relação da empresa com os fornecedores, aos preços, à expansão da orferta de novas marcas privadas, e ao tamanho do estoque. 

3) Com base na questão 2, qual o tipo de informação está faltando para a empresa ter condições de tomar as melhores decisões?

Está faltando um sistema de gestão de custos para auxiliar os administradores em suas operações diárias, para assim monitorar e controlar suas políticas de pessoal, disponibilidade de mercadorias, eficiências de inventários e consumo de serviços públicos. 

4) Caso você fosse o controller contratado, como faria para administrar os negócios da Gree’s Grocery? Descreva suas ações.

 Implataria um sistema de custos, Aprimorar o método de obter-se as informações em relação aos custos e suas alocações, para dessa forma ter as informações necessárias para a tomada de decisão. Em seguida capacitaria os gerentes e adminirtradores para interpretar esses dados e transformar em ações que garantam a eficácia e produtividade, obtendo assim uma boa contabilidade gerencial na empresa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (289.6 Kb)   docx (340.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com