TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Topicos em Contabilidade

Por:   •  20/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Crisluane Souza Pereira Pinheiro

  • Diante dessa apresentação sintética o que você repassaria o grupo que lhe contratou (é viável o investimento), considerando que o negócio em si não opera em prejuízo?

O investimento é considerado viável, mas se faz necessário alguma mudança, como reduzir a carga horária excessiva, dar aumento de salário aos funcionários, investir em segurança, e especificar funcionários para cada função, não tendo todos acesso ao financeiro da empresa.

  • Elabore um plano pontuando as principais áreas que sob sua análise levariam a solução dos problemas.
  • Oferecer segurança aos funcionários;
  • Oferecer treinamentos aos funcionários;
  • Dividir as equipes de trabalho e qualificar seus líderes para tal cargo;
  • Definir metas e oferecer incentivos a seus funcionários;
  • Oferecer salário compatível com o cargo;
  • Dar orientações aos lideres para que possam reunir suas equipes e resolver os problemas da melhor forma possível.
  • Atendimento com escalas para permitir uma maior flexibilização dos funcionários para que possam ver a família e tem um tempo para eles
  • A empresa apresenta alto índice de absenteísmo e pedidos de demissão de profissionais nos mais diversos setores. Haveria como reduzir esse fator que é um custo operacional significativo para a organização?

Sim. Colhendo informações individualmente com cada funcionário, procurar saber o que os funcionários acham de positivo e negativo na empresa e sugestões de melhoria. Oferecer salário compatível com o serviço, valorizar os funcionários e lhes oferecer segurança.

Questões sobre o Filme Jobs

A estrutura de governança da organização de Jobs foi falha em seu processo de afastamento?

Resposta: Steve Jobs não se importava com as pessoas, e ignorava aqueles que estavam a seu redor, sim foi uma falha ter afastado ele da empresa por um tempo. Pois ele queria sempre estar à frente e almejava muito sucesso era obcecado pela qualidade de seus produtos queria perfeição e para isso ele não se importava com quem estava a seu redor não importava se era família, ou amigos que esteve com ele desde o início. Ele sempre queria ter inovação para chamar atenção das pessoas pela qualidade e modernidade de suas invenções.

Havia possibilidade de se tornar uma organização multinacional sem ter se constituído em uma organização societária com stakeholders?

R= Sim, Levaria um longo tempo, e poderia não ser tão reconhecida nos dias atuais, os Stakeholders foram de suma importância, pois a confiança que depositaram nos projetos da Apple colaborou para que eles se tornassem uma multinacional.

Qual foi o maior erro de Jobs dentro do processo organizacional de gestão?

R= Jobs estava sempre atento na qualidade dos produtos, era muito perfeccionista, demitia os colaboradores por qualquer estresse, submetia seus colaboradores a jornadas de trabalho abusiva, isso acarretou a retirada de Jobs do projeto Apple Lisa.

A forma de solução dos problemas durante o crescimento da organização lhe apresentou alguma falha de gestão?

R= sim, pois a empresa teve muitas falhas em suas estratégias, muita inconsistência nas decisões tomadas, a falta de comunicação de Steve com o conselho de investidores quase levou a falência da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com