TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocio Fast Food saudavel

Por:   •  25/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.885 Palavras (16 Páginas)  •  1.045 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Adriano camilo

diogo gomes

giovani antonio

Ricardo grade ricieri

plano de negócio – fast food de alimentação saudável

Fitness Fast Food (FFF)

Londrina[pic 2]

2016

Adriano camilo

diogo gomes

giovani antonio

Ricardo grade ricieri

plano de negócio – fast food de alimentação saudável

Fitness Fast Food (FFF)

Londrina

2016

sumário

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 Justificativa        3

1.2 Objetivos            4

1.2.1 Objetivos Gerais        4

1.2.2 Objetivos Específicos        4

2 PROPOSTA DO CONCEITO        5

2.1 Conceito do Negócio        5

  1. Descrição de Produtos e Serviços        5
  2. Portfólio de Produtos        5 
  3. Diferenciais do Negócio         6

2.1.1 Título Nível 3  (Primeiras Letras em Maiúsculo)        

2.1.1.1 Título nível 4 (Somente a 1ª letra da 1ª palavra em maiusculo)        

2.1.1.1.1 Título nível 5 (Todo em itálico - somente a 1ª letra da 1ª palavra em maiusculo)        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Nome do apêndice        

ANEXOS        

ANEXO A – Nome do anexo        

1. INTRODUÇÃO

O plano de negócios é uma ferramenta pela qual o empreendedor pode elaborar todo o planejamento de um negócio, assim como suas estratégias e objetivos para então analisar sua viabilidade com base do ponto de vista administrativo, mercadológico, técnico, financeiro e organizacional.

Em meio a estes quesitos administrativos percebeu-se um mercado pouco focado em uma alimentação mais balanceada na cidade de Londrina, no Paraná.

Embora haja pouco enfoque neste setor, a cidade proporciona diversos ambientes para atividades físicas, como o lago igapó e entre outros. Por esse motivo percebeu-se que a população Londrinense se importa com a saúde e com o corpo, podendo assim haver uma grande proporção de pessoas que estejam interessadas neste estabelecimento diferenciado de alimentações saudáveis.

  1. Justificativa

O plano elaborado reúne informações uteis para analisar a viabilidade da abertura do negócio e auxiliar os empreendedores na tomada de decisão antes da abertura do negócio, além de apresentar um conjunto de informações que vão auxiliar na gestão do negócio, caso venha a ser implantado.

A elaboração de um plano e o estudo antecipado das possibilidades de viabilidade permite aos empreendedores vislumbrar de forma antecipada se a ideia inicial se traduz em uma boa oportunidade de investimento.

Neste plano de negócio, busca-se conhecer as possibilidades de formalizar um empreendimento de fast food de alimentos saudáveis pelo fato de não haver na cidade de Londrina um mercado focado neste ramo, com o objetivo de incentivar uma alimentação sadia, focada em pessoas que não tem muito tempo para elaborar sua própria refeição de uma forma rápida e prática e de qualidade.

  1.  Objetivos

Os objetivos do plano de negócio dividem-se em: geral, com o desenvolvimento do plano de implantação do fast food; e em específicos, apresentando os passos para desenvolvimento do mesmo.

  1. Objetivos Gerais

Desenvolver estudo e analise de viabilidade da abertura de um fast food focado em alimentação saudável na cidade de Londrina.

  1. Objetivos Específicos

Descrever o conceito do negócio e dos produtos e serviços a serem oferecidos, bem como os diferenciais que tornem o empreendimento atraente para o mercado.

Analisar e descrever a situação atual do setor de negócio, bem como apresentar a matriz SWOT do empreendimento estudado.

Desenvolver o estudo de mercado, com o devido plano de pesquisa, elaboração, testagem e aplicação do instrumento de pesquisa para fins de levantamento da aceitação do empreendimento e dimensionamento da demanda potencial.

Estabelecer, na segunda fase do plano de negócio, o dimensionamento técnico e análise econômico-financeira do negócio;

Apresentar o estudo e plano organizacional e operacional do empreendimento;

Apresentar os procedimentos de abertura e legalização do empreendimento estudado.

2. PROPOSTA DO CONCEITO

2.1 O Conceito do Negócio

O fitness fast food (FFF) será um fast food focado em pessoas que buscam manter a alimentação saudável independente de idade que não possuam tempo no dia-a-dia de prepara-los. Por trabalhar com um público exigente, a empresa contará com profissionais especializados para a elaboração do menu e preparação dos alimentos, além de parceiros como pequenos produtores da região de vegetais e hortaliças orgânicas, padarias que trabalhem com produtos integrais, entre outros.

O empreendimento contará com um projeto arquitetônico voltado para otimização de espaço, melhor ventilação, boa iluminação e decoração atrativa para os clientes degustarem e saborearem os produtos oferecidos com enfoque no conceito do negócio. Serão oferecidas as refeições principais, sobremesas e sucos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (235.2 Kb)   docx (326.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com