TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO MOTIVACIONAL

Por:   •  24/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

                                      FACULDADE UNIÃO BANDEIRANTE

 

                                ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PLANO MOTIVACIONAL

FLORIANÓPOLIS – SC

2015

ANDREIA FAGUNDES REDMANN RA: 1582995014

BRUNO LIVRAMENTO XAVIER RA:1574176846

CARLA ADRIANE BORGES VARGAS RA: 1562284459

GUSTAVO NESBEDA RA: 1581982520

GUILHERME HOFFMANN RA: 1445868740

NARA ELIANE GOULART ANDRADE RA: 1570124921

TIAGO CONSTANTE FERREIRA RA: 1572174599

RICARDO LUIZ ROCHA RA: 1560289899

PLANO MOTIVACIONAL

Apresentado aos Cursos de Administração e

Ciências Contábeis , da Faculdade União Ban

-deirante, como requisito à obtenção PLANO

MOTIVACIONAL.

Orientador(a): Prf. Miguel Ângelo Mastella

FLORIANÓPOLIS – SC

2015

Etapa 1. Passo 3:

Empresa analisada: Angeloni Supermercado

Visitando a empresa, percebemos as deficiências críticas em alguns setores, prejudicando assim a harmonia, convivência e a união entre os colaboradores, e até mesmo as vendas.

Verificamos que em relação à liderança, tem uma grande falha, a  falta de comunicação entre os gestores e os colaboradores, prejudicando o bom funcionamento das tarefas, como por exemplo, observamos um funcionário que ao ser abordado por um cliente que queria informação, não soube esclarecer a dúvida,  observa-se a falta de algumas características para o seu bom desempenho como, conhecimento, atitude, iniciativa, falta de preparo.

Sendo assim, percebe-se que tem uma grande falha no sistema, a comunicação entre os setores não funciona, os funcionários trabalham de forma individualista, sem o coleguismo e sem trabalho em equipe. As metas são implantadas sem uma análise e uma viabilidade antes, os funcionários desmotivados por notarem que não tem chance alguma de cumprir e bater as mesmas.

Após a visita no local, apuramos estas falhas e, com este conhecimento iremos priorizar a gestão de pessoas e levar para a casa Ceará uma visão de trabalho diferenciado, onde gestor e colaborador trabalhem lado a lado, melhorando assim o funcionamento da empresa e o próprio ambiente de trabalho.

Etapa 1. Passo 4:

 

As ações que o Sr. Luís Augusto tomou, teve importância no sentido de fazer que, cada colaborador entenda que é peça fundamental no bom funcionamento da empresa.

É importante manter-se atualizado frente ao mercado atual, tanto em questões tecnológicas quanto aos produtos e ao atendimento oferecido. Pois, vivemos em um momento onde a informação e as mudanças ocorrem muito rápido, por isso devemos buscar sempre oque é melhor para o consumidor.

É necessário que o colaborador entenda claramente que é parte de um todo, de um sistema, e para que isso funcione cada um tem que fazer a sua parte,  já que  o dono ou os gestores da empresa não conseguirão atingir os objetivos sozinhos.

Um grupo de pessoas pode alterar seu comportamento, diante de estímulos a sua volta, sejam esses positivos ou negativos. A exemplo disso,  observamos que, quando em uma empresa são impostas metas muito difíceis de serem alcançadas, os colaboradores  automaticamente já se desmotivam, por saberem que é algo que não conseguirão alcançar na prática do dia a dia, porém, quando essas metas são pensadas de acordo com a realidade da empresa e do mercado que ela atende, os funcionários já tem em mente que atingindo essa meta serão recompensados pelo seu esforço, e a empresa consequentemente alcançará sucesso.

Etapa 2. Passo 3:

  1. Número de filhos?
  2. Quais suas qualidades e defeitos?
  3. Qual seu hobby?
  4. Qual sua formação?
  5. Quais seus objetivos?
  6. Qual seu tempo de deslocamento casa/emprego?         

Funcionário

Traços de personalidade

Justificativa

Rodolfo Abreu

Aberto a novas experiências

Disposto a novos desafios

Determinado

José Mascarenhas

Amabilidade

Ativo e Disposto

Maria Dolores Silva

Consciência

Dedicado e comprometido

Joana Goulart

Estabilidade Emocional

Controlado e Focado

João Silva

Extroversão

Sociável e Comunicativo

Etapa 2. Passo 4:

Introdução

A empresa Valore Consultoria foi contratada pela Casa Ceará com o objetivo de apresentar um plano de ações motivacionais para seus colaboradores. Essas ações tem a finalidade de estimular e incentivar os mesmos para alcançarem seus objetivos, tendo em vista que se trata  uma equipe desmotivada e sem união.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com