TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROFESSORA DIVANE UNIP - ANALISE DE BALANÇOS

Por:   •  18/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  1.982 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO (TG)

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BIMESTRE: 1º bimestre de 2016.1

PROFESSORA: Divane A. Silva

TURMA: 2014

DISCIPLINA BASE: Análise de Balanços

Analisar e responder às solicitações, tomando como base a seguinte situação:

A Sra. Júlia Maria, gerente do Banco Geral S.A, recebeu um relatório sobre a posição financeira da empresa da Sra. Marta Souza e de seu filho, Jorge Souza, a Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda.

A Sra. Marta está no mercado há mais de dez anos e após alguns cursos que fez sobre gestão empresarial, identificou que algumas informações são necessárias para uma boa gestão empresarial, entre elas: inovação e bom atendimento.

Após várias reuniões com a sua contadora, a Sra. Rosa Guedes, sobre a situação financeira de sua empresa, a Sra. Marta informa que gostaria de importar alguns brinquedos. Após uma pesquisa na internet, viu que há diversas novidades e para tanto solicita que sua Contadora elabore a análise financeira das Demonstrações Financeiras dos dois últimos exercícios sociais: 2015 e 2014 para saber se há possibilidade de adquirir um financiamento bancário para ampliar os negócios e assim poder importar os brinquedos que tanto gostaria.

Vale informar que seria possível investir na importação de brinquedos, desde que ocorre a ampliação das instalações de sua loja, construindo um andar superior, e ainda será necessário admitir mais empregados, tanto para a loja quanto para a área administrativa.

Após receber um quadro contendo a posição financeira dos períodos solicitados, o encaminha para a Sra. Júlia Maria, gerente do Banco Geral S.A, com a seguinte mensagem:

Sra. Júlia Maria:

Envio o quadro solicitado sobre a posição financeira da Comércio de Brinquedos Céu Dourado Ltda., de acordo com as Demonstrações Financeiras dos períodos de 2015 e 2014 e necessitamos de financiamento bancário no valor aproximado de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para ampliação das nossas instalações e admissão de mais empregados após a reforma porque, conforme comentei por telefone, pretendemos importar brinquedos.

Atenciosamente,

Marta Souza

Quadro – Posição financeira da empresa “Comércio de Brinquedos Céu

Dourado Ltda.”.

Índices 2014 2015

Liquidez

Imediata 1,04 0,84

Corrente 2,18 1,22

Seca 1,48 0,98

Geral 2,72 1,55

Endividamento 2014 2014

Composição das exigibilidades 2,76 3,48

Participação de capital de terceiros 3.97 4,56

Imobilização do patrimônio líquido 2,15 1,04

Pede-se

Você, no papel da Sra. Júlia Maria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com