TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DESCOBRINDO O ESPANHOL

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Fundação Universidade do Tocantins  – UNITINS

Curso Letras, Habilitação em Português / Espanhol

Maria da Conceição de Santana Pereira

Paulo Roberto Gomes das Neves

Rosana Maria Santana Abreu

Jucieide Santana de Jesus

Ana Cássia Nascimento de Aguiar

PROJETO DESCOBRINDO O ESPANHOL

Pojuca – Bahia

 2008


1.  APRESENTAÇÃO

Este projeto foi idealizado com o propósito de transmitir noções de Espanhol,  para os alunos do ensino fundamental, além de suscitar a criatividade, a imaginação e o convívio com as línguas estrangeiras de nossa cultura popular.

Nossa meta é expandir a habilidade dos alunos no ato de Interpretar, ler e escrever, por meio da motivação e interação dos educandos.

2. JUSTIFICATIVA

O ensino de língua espanhola nas escolas, foi determinado pelo MEC, através dos PCNS a partir da 5º série do ensino fundamental. Essa realidade é promissora e ao mesmo tempo preocupante, já que poucos são os estudos realizados até o momento sobre o ensino da mesma. Partindo dessa perspectiva, buscamos embasar uma prática docente até certo ponto inovadora levando em conta a motivação e reflexão sobre a prática pedagógica.

A leitura tem função primordial na escola e aprender outro idioma vai facilitar o entendimento de textos em outra língua, colaborando assim no desempenho do aluno como leitor em sua língua materna.

Dessa forma utilizamos pesquisa e imaginação, com isso utilizamos diversas atividades que irão contribuir para a aprendizagem do aluno de forma dinâmica e divertida, oferecendo e possibilitando  a oportunidade de estarem em contato com um novo idioma na sala de aula e em convívio social.

A matriz curricular como parte integrante da proposta pedagógica, constituía a diretriz de toda a ação escolar com a finalidade de desenvolver as competências e habilidades do aluno, assegurando-lhe a formação comum para o exercício da cidadania fornecendo-lhes os elementos necessários e o prosseguimento nos estudos, visa proporcionar ao educando a formação necessária e o desenvolvimento de potencialidades para a sua autorização.

3.  OBJETIVO GERAL

Capacitar o aluno a conhecer, valorizar e fazer o reconhecimento de diferentes concepções e metodologias do ensino básico da língua estrangeira.

Compreender o ensino da língua espanhola em caráter lúdico e expressivo das manifestações culturais de forma dinâmica e participativa possibilitando exercitar sua criatividade e expressividade, interagindo com o grupo sistematizando os conhecimentos adquiridos de forma significativa.

3.1  OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Extrair das letras das músicas um referencial para bons hábitos e atitudes na língua espanhola;
  • Trocar informações com frases trabalhadas;
  • Desenvolver habilidades através de gravuras
  • Estimular o pensamento crítico;
  • Trabalhar a leitura do vocabulário novo;
  • Mostrar objetos identificando-os na língua espanhola;
  • Ampliar o vocabulário, oral e escrito.

4.  METODOLOGIA

O processo de aprendizagem obedece a seqüência de ouvir e falar, ler e escrever.

Isso significa que, ao participarem de uma atividade real, as crianças vão aprender e adquirir o conhecimento do idioma de forma natural.

A ampliação das atividades serão realizadas no período de 10 aulas, uma vez na semana com duração de 2 horas. As aulas serão ministradas na língua espanhola, desenvolvendo atividades lúdicas com ênfase na oralidade e aquisição de vocabulário, através de gravuras, objetos concretos e diálogos.

Para atingirmos os objetivos que nos propusemos, nós utilizaremos os seguintes procedimentos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com