TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR: PLANO DE CONTROLADORIA

Por:   •  5/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.687 Palavras (11 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PLANO DE CONTOLADORIA

PROJETO INTEGRADOR 1

Daiane Cristina de Oliveira – RA: 382396

Delaine de Oliveira – RA: 382395

Elyntton Figueiredo Caldeira – RA: 374894

Vanessa Ulrich – RA: 358697

João Henrique Lopes Pinheiro - RA: 363443

Naviraí/Ms

2015


SUMÁRIO

  1. RESUMO ----------------------------------------------------------------------------------------03
  2. INTRODUÇAO --------------------------------------------------------------------------------04
  3. APRESENTAÇAO DO PROJETO-----------------------------------------------------------05
  4. APRESENTAÇAO DA EMPRESA ---------------------------------------------------------05
  5. O PROBLEMA ---------------------------------------------------------------------------------06
  6. OBJETIVOS ------------------------------------------------------------------------------------07
  7. OBJETIVO GERAL ---------------------------------------------------------------------------07
  8. OBJETIVO ESPECIFICO --------------------------------------------------------------------07
  9. CRONOGRAMA -------------------------------------------------------------------------------08
  10. FUNDAMENTAÇAO TEORICA -----------------------------------------------------------09
  11. CONCLUSÃO ----------------------------------------------------------------------------------14
  12. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ------------------------------------------------------15
  1. RESUMO

O setor de Supermercados vem enfrentando nos últimos anos diversos problemas quanto à rotatividade de pessoal que, em função disso está buscando se aperfeiçoar cada dia mais seu método de trabalho. O objetivo geral da presente pesquisa é identificar as principais causas do elevado índice de rotatividade no setor, uma vez que esta gera transtornos e prejuízos para as organizações, no que diz respeito ao elevado custo com admissões e demissões e o impacto da falta e desqualificação da mão de obra hoje disponível no mercado. Esta pesquisa caracteriza-se como descritiva e documental realizada junto ao setor de recursos humanos de uma empresa no setor de Supermercados no município de Naviraí/MS, com a participação de 30 (trinta) colaboradores através da entrevista de desligamento. Para enfrentar esta dificuldade, é de grande ênfase que as organizações mantenham uma administração apropriada de recursos humanos e gestão de pessoas, pois esta possui grande contribuição na tomada de decisão do colaborador.

2. INTRODUÇÃO

Este projeto tem a finalidade de apresentar um plano de controladoria, visando elaborar possíveis soluções para problemas existentes na empresa, para o desenvolvimento desta atividade optamos pelo setor de recursos humanos (R.H), onde segundo o gestor é um dos setores que se encontram maiores dificuldades para administrar.

O primeiro passo para que se obtenha êxito nesse plano de controladoria será identificar o problema que mais atinge a empresa, feito isso, então passará a realizar as discussões com o intuito de conhecer os fatores que levam a existência deste problemas. Após ter o conhecimento dos fatos, então será possível desenvolver possíveis soluções cabíveis.


3. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

3.1 Apresentação da empresa

Os Supermercados Chama é uma empresa de grande potencial no mercado do cone sul do Matogrosso do sul. Desde o início de suas atividades por volta dos anos de 1990 na cidade de Naviraí- MS, o então mercado seguia os princípios de seu fundador, o Sr. José Chagas.  O Sr. Chagas pautava as operações de seu mercado  na ética e respeito mútuo, tinha consigo o sentimento e desejo de servir bem seus clientes, acreditava plenamente na idéia de que cliente bem atendido, sempre volta.A partir de então nascia um padrão de atendimento diferenciado, embora existissem diversos mercados na cidade, os clientes foram tornando-se fregueses, criando um vínculo de confiança com o Sr. Chagas e conseqüentemente com o seu estabelecimento, que unia produtos de qualidade, bons preços e um atendimento primoroso.

O Sr. José Chagas conseguiu naquela época o que hoje é o sonho de muitos empresários, fidelizar clientes, uma das tarefas mais difíceis em uma empresa.

 Com o objetivo de promover sempre o melhor, os Supermercados Chama, estabelece constantes parcerias para propiciar aos seus clientes excelentes condições de compra e um menor preço aos seus consumidores.

A Rede Supermercados Chama já conta com 3 lojas, espalhadas em pontos estratégicos em toda o Matogrosso do sul. Proporcionando mais conforto e comodidade aos seus clientes. Nossa rede dispõe de uma superestrutura com ampla área de vendas, estacionamento, entrega em domicílio e total acessibilidade para deficientes.

E nos Supermercados Chama você ainda pode adquirir o seu cartão ChamaTricard em qualquer uma de suas lojas. E aproveitar as exclusivas vantagens e oportunidades que só a Rede Chama oferece. Afinal, preço justo, facilidades e atendimento diferenciado são marcas registradas dos Supermercados chama.

VISÃO: 

Ser referência na região em: ambiente humanizado, atendimento e responsabilidade socioambiental. 

MISSÃO:

 Oferecer um atendimento diferenciado de excelência aos seus clientes, com produtos de qualidade, estabelecendo constantes parcerias com fornecedores, capacitando e desenvolvendo colaboradores e investindo no compromisso com a sociedade.  


3.2 O PROBLEMA

Feito uma analise na empresa Supermercado Chama, foi descoberto um problema em que a empresa precisa de fato dar a máxima atenção para que seu desempenho haja uma melhoria significativa. Junto com o supervisor do recurso humanos da empresa, chegou-se a conclusão que um dos problemas mais graves que a empresa possui é o grande fluxo de pessoas que se passam pela empresa.

Ao fazer um balanço de quantas pessoas manifestam o desejo de se ausentar ou desligar-se da empresa vimos que um grande numero de pessoas se manifestam durante o mês. Nos últimos quatro meses foram constatados que em media 7 (sete) pessoas por mês manifestam o desejo de se desligar da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (208.5 Kb)   docx (67.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com