TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador II - Plano De Negócio

Por:   •  25/5/2016  •  Monografia  •  2.016 Palavras (9 Páginas)  •  2.201 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO FORTALEZA - BEZERRA DE MENEZES

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTEGRADOR II – PARCIAL

Plano de Negócios – Identificando Oportunidades

AUTORES

Antônio Roberto de Lima.....................................................................RA nº 396272

Areta Andrade Batista Lima.................................................................RA nº 396270

Maria Regimeire Vasconcelos Freitas..................................................RA nº 1299119070

TUTOR PRESENCIAL: Marcos Morais

FORTALEZA – CEARÁ

MAIO / 2016

SUMÁRIO

1.0.        INTRODUÇÃO        

2.0.        SUMÁRIO EXECUTIVO        3

3.0.        ANÁLISE DE MERCADO        4

3.1. Características dos Clientes        4

3.2. Concorrentes        4

3.3. Fornecedores        4

4.0.        PLANO DE  MARKETING        5

4.1. Produtos e Serviços prestados        5

4.2. Estratégias Promocionais        8

4.3. Localização        8

4.4. Estrutura e Comercialização        8

5.0. PLANO OPERACIONAL        9

5.1. Layout        9

5.2.        Capacidade Produtiva        9

5.3.        Processos Operacionais        9

5.4.        Necessidade de Pessoal        10

6.0. CONSIDERAÇÕES        12

7.0. REFERENCIAS        13

1.0 - INTRODUÇÃO

              O objetivo desse trabalho é a aplicação prática de conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Administração como comprovação de que como bons administradores estamos preparados para vencer os desafios e obstáculos enxergando oportunidades para empreender. Apresentaremos a seguir um Plano de Negócio Parcial, tendo como base a criação de uma empresa fictícia onde através dos conhecimentos assimilados, mostraremos como ela poderá ser uma empresa de sucesso.

               Segundo o SEBRAE  “As imobiliárias desempenham um trabalho essencial de aproximação entre o interesse dos proprietários de imóveis em vender ou alugar seu bem e o desejo dos pretendentes a aquisição ou locação de tais bens, tornando-se um elo entre essas duas partes e intermediando a negociação de forma direta ou partilhada, o que torna o negócio de venda e locação de imóveis mais simples e seguro. O segmento empresarial de imobiliária tornou-se muito importante com o crescimento das cidades, pois comprar o imóvel ideal passou a ser um processo que envolve muita pesquisa, bem como possibilitou o aumento de investimentos na área imobiliária, transformando esse mercado num dos principais componentes da economia nacional.”

2.0 – SUMÁRIO EXECUTIVO

        No desafio a seguir colocaremos em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Administração para montar uma empresa filial no ramo imobiliário chamada Imobiliária LAR DOCE LAR LTDA, na cidade de Pecém, cidade esta que se destaca com o seu potencial de crescimento.

           No desenvolver deste trabalho mostraremos as principais características deste negócio e do mercado que irá atuar, os serviços que serão prestados e sempre buscando um diferencial entre seus concorrentes. Também desenvolveremos um plano de marketing para promover um negócio, com estratégias planejadas para dar visibilidade na cidade do Pecém e cidades vizinhas.

          Enfim montaremos um plano operacional para colocar em prática as atividades da empresa, ressaltando o Layout, as estimativas de vendas e a mão de obra necessária para execução das atividades.

3.0 – ANÁLISE DE MERCADO

Os sócios proprietários da empresa Imobiliária LAR DOCE LAR LTDA que brevemente abrirão uma filial em Pecém, diante do notório crescimento do mercado imobiliário da região ocasionado pelo Porto que emprega atualmente cerca de duas mil pessoas e da siderúrgica que emprega aproximadamente dez mil pessoas perante isto contratou uma consultoria privada para realizar uma pesquisa de mercado para a melhor tomada de decisão no que tange as estratégias de criação, localização e atuação da Imobiliária LAR DOCE LAR LTDA. Após quinze dias de pesquisas, a consultoria apresentou um relatório contendo os seguintes pontos a seguir que servirão de base para as tomadas de decisão:

3.1 – Características dos Clientes

São Pessoas que trabalham na região e buscam um ótimo local para morar conciliando trabalho e lazer, ótima localização geográfica, infraestrutura, garantia de qualidade de vida, baixo custo de vida e o potencial que a cidade tem como mercado consumidor, o Porto do Pecém ao lado de Fortaleza, estradas locais em bom estado e proximidade com outros estados como Piauí e Maranhão.

3.2 – Concorrentes

Os principais concorrentes para o negócio são: Imobiliária Viva Real, Colômbia Imobiliária Pecém, Alessandro Belchior Imóveis, Porto Imobiliária Pecém, entre outros...

A Imobiliária LAR DOCE LAR LTDA busca seu diferencial no atendimento, oferecendo aos seus futuros clientes imóveis de qualidade que atendam as expectativas desejadas, transparência em seus serviços, preços acessíveis e prazos flexíveis, pós venda que oferece segurança e uma equipe totalmente preparada e qualificada.

3.3 – Fornecedores

Para oferecer Imóveis de qualidade e de ótima localização, A Imobiliária LAR DOCE LAR LTDA contará com uma equipe experiente que busca imóveis e terrenos que atendam as expectativas de seus clientes negociando um preço justo e garantindo lucros satisfatórios para a nossa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (678.8 Kb)   docx (515.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com