TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA CONTABILIDADE PUBLICA

Por:   •  16/6/2020  •  Resenha  •  2.789 Palavras (12 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 12

JL SUPLEMENTOS LTDA

Jaqueline Paz Laguna¹

Bruna Pacheco²

        

RESUMO

Este Plano de Negócios foi criado para demonstrar com clareza e transparência pontos relevantes do negócio, traz de forma sucinta uma breve apresentação das mulheres a qual tomarão frente ao negócio e também não menos relevante esclarece pontos que fizeram uma simples carência de mercado virar uma empresa que trará significância ao mercado na cidade o qual está implantada. Salienta-se que o plano de negócios é de uma empresa de suplementos alimentares, com foco em vendas para consumidor final, academias em grande quantidade e vendas pelas redes sociais.

Palavras-chave: Plano. Negócios. Empreendedoras.

1. INTRODUÇÃO

Este plano tem a finalidade de organizar o planejamento da empresa que esta tomando forma e iniciando seu percurso na jornada de implantação, aqui teremos todo seu conceito em um documento escrito, que nos mostrará detalhadamente, desde raiz do negocio que é a idéia principal até a implantação e realização das atividades da empresa. Sendo assim depois de um estudo e analise junto ao mercado Camaquense e verificado uma carência de qualidade e preço na compra de suplementos. Este plano de negócios demonstrará que o faro de administradoras levara o negocio ao sucesso. A empresa contara com venda ao consumidor no balcão e via redes sociais e WhatsApp e com o mercado falhando arduamente neste quesito a JL Suplementos veio para revolucionar o mercado de suplementação Camaquense, trazendo preços competitivos e baixos em relação aos concorrentes de mercado e como ferramenta de alavancagem terá as mentes abertas das empreendedoras. Com um plano de negócios que transpareça a realidade da empresa, será bem mais fácil obter o sucesso desejado

2. PLANO DE NEGÓCIOS

2.1 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A seguir serão apresentados os objetivos da JL Suplementos Ltda., sua equipe e como se deu o início da empresa:

JL Suplementos Ltda.

Avenida Olavo Moraes, 111 – Centro – Camaquã/RS – CEP: 96180-000

Telefone (51) 3671 1234 Whatsapp (51) 99999-1111

CNPJ: 09.876.543/0001-21

www.jlsuplementoscamaqua.com.br

JL Suplementos Ltda. é uma empresa do ramo de suplementos alimentares, normalmente comercializados para atletas ou pessoas que freqüentam academia ou praticam algum tipo de atividade física.

Sendo assim é um comercio de venda de suplementos alimentares e será registrada como sociedade por cota de responsabilidade limitada. Sua constituição será pela sua proprietária com experiência na área. Foi verificada juntamente a prefeitura na cidade, sobre alvará do local de funcionamento, e também verificado juntamente ao corpo de bombeiros sobre todos os tramites legais para seu funcionamento.

A sócia administradora da JL Suplementos Ltda. é Jaqueline Paz Laguna, 27 anos, solteira, a mesma possui 99% do capital social da empresa e sua sócia, Natália Matos possui 1% do capital social.  Sendo assim o domínio das atividades comerciais, administrativas, marketing e logística da empresa são de responsabilidade de Jaqueline. A sócia administradora da empresa reside na Rua Sete de Setembro, 857, Centro, Camaquã-Rs, telefone (51) 98765-4321, e sua sócia reside na Avenida José Bonifácio, 682, na cidade de Tôrres-RS seu telefone é telefone 99876-0000.

2.2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

JL Suplementos Ltda. é um comercio especializado em venda de suplementos alimentares para atletas, terá na sua gama de produtos Whey Protein, BCAA, Termogênicos e Albumina. A loja vem com uma proposta para a cidade de Camaquã de inovação, qualidade e preço baixo. Vai ficar localizada em um ponto estratégico da cidade, entre duas grandes academias e fará demonstrações de produtos para que assim fidelize os freqüentadores das mesmas.

A idéia inicial da empresa partiu após uma pesquisa de preços na cidade e foi verificado que a tabela dos mesmos está demasiadamente alta, sendo assim, Jaqueline a proprietária do comercio citado, fez um investimento inicial de Capital Social no valor de R$ 100.000,00 e coloca em jogo uma empresa com vontade de crescer e uma visão de negócio critica e detalhista, pois sabe que quando mais o seu preço e produto forem de qualidade, mais crescera no mercado.

2.3 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

JL Suplementos Ltda. possui uma equipe pronta para crescer perante o comercio Camaqüense, a equipe conta com cinco componentes, ambos com uma gama de experiência ampla, entendimento no assunto e vontade de prosperar junto com o empreendimento.

PROPRIETARIA:

Jaqueline Paz Laguna, 27 anos, Bel. Ciências Contábeis, pós graduada em Marketing, tendo 07 anos de experiência com contabilidade de comércios na cidade e uma visão de negócio inovador.

SOCIA:

Natalia Matos, 22 anos, Bel em Administração de Empresas e conhecimento em suplementos alimentares.

OPERADORA DE CAIXA:

Maria Jucelia Santos, 24 anos, trabalhava anteriormente em uma loja de artigos esportivos, sendo assim Maria tem 05 anos de experiência como operadora de caixa.

VENDEDORA INTERNA:

Ana Maciel Andradas, 27 anos, bodybuilder e conhecedora de toda a linha de suplementos que se tem no mercado, Ana alem de ter uma experiência de 09 anos no comércio de suplementos e linha esportiva é bodybuilder e freqüentadora das academias da cidade, sendo assim, tem uma linha de clientes e conhecidos que a faz uma das melhores vendedoras da cidade nesta categoria.

REPOSITORA E VENDEDORA EXTERNA:

Patrícia Querox Nunes, 22 anos, 03 anos de experiência como vendedora externa de produtos da linha de beleza.

2.4 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Motivação:

Desde jovem sou adepta a pratica esportiva e juntamente a isso, utilizo uma gama vasta de produtos de suplementação. Sempre gostei de variar os produtos o qual consumia e me fez ser uma conhecedora dos mesmos e juntamente a isso, veio à vontade de ter meu próprio negocio e trabalhar com algo que gosto.

Oportunidade:

Após anos de compra destes produtos na cidade com preços abusivos, comecei a comprar os mesmos via internet ou diretamente de fornecedores, logo, percebi que ali havia uma grande oportunidade de negócio. Como convivo diariamente em academias, conheço inúmeras pessoas que são compradoras destes produtos, sendo assim, clientes em potencial, e logo vi que estas mesmas pessoas não estavam satisfeitas com preço e qualidade dos produtos que lhes eram oferecidos, sendo assim, abracei a oportunidade que o mercado estava me presenteando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (199.5 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com