TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para entender o funcionamento do sistema econômico, usamos o modelo do Fluxo Circular da Renda e seus sub-fluxos (real e monetário). Sobre o Fluxo Circular de Renda

Por:   •  5/6/2017  •  Dissertação  •  1.585 Palavras (7 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES: VISITANDO A CASA DO VOVÔ

Ribeirão preto / SP

2017

Luiz Gustavo Alves Uzuelle RA: N1241B-0

André Barbosa da Costa RA: N1432E-7

Alexandre Lopes Lima RA:N1246J-2

Gabriel Bernardes de Souza Andrade RA: D44HDC-1

Marcelo Nascimento Arantes RA:N1856F-9

Guilherme Fernandes Malveste RA: D445BH-1

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES: VISITANDO A CASA DO VOVÔ

Trabalho realizado no 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

Professor Orientador: Suzana

Ribeirão preto / SP

2017

História da instituição

Atendendo um antigo desejo do Sr. Emanuel Gaetani, pai de Luiz Gaetani, de abrigar alguns idosos abandonados, Luiz Gaetani e sua esposa Vera Regina Marçallo Gaetani decidiram concretizar seu ideal. Adquiriram, pois, uma gleba de 34.200m², num local chamado Núcleo Colonial Antônio Prado, com o intuito de construir uma casa que desse abrigo à velhice abandonada. Convidaram um grupo de amigos para fundar uma Sociedade cuja finalidade seria essa, a de construir e dar assistência aos idosos desamparados. Por sugestão de um dos componentes do Grupo recém-formado, José Antônio Luiz Balieiro, a Sociedade passou a chamar-se Sociedade Espírita “Cinco de Setembro”, data do falecimento do Sr. Emanuel Gaetani, o que foi unanimemente aprovado pela nova Diretoria. Depois de vários estudos, chegamos à planta da construção que aí está e que foi elaborada pelo arquiteto Durval Soave sem nada nos cobrar.

A Casa do Vovô tem capacidade para atender 92 idosos com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, com acomodações, inclusive para casais, que atendam aos dispositivos da triagem social. Com 36 anos de experiência na área, atende idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos e provenientes do município de Ribeirão Preto, em regime de internato (ILPI), desde que não possuam família ou responsáveis que possam garantir-lhes uma sobrevivência digna.

O presente projeto tem como objetivo abrigar o idoso proporcionando a ele qualidade de vida. Para tanto será desenvolvido um trabalho voltado para idosos das camadas mais pobres da comunidade, adequado às suas necessidades básicas para uma vida com qualidade. Além das atividades de rotina, deverão ser desenvolvidas atividades de lazer, ocupacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo, no pleno exercício da cidadania, mantendo 80 usuários em média, em regime de internato na rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, assim como 10 vagas de internação dia, conforme a demanda.

Contato e localização

Rua Tapajós, 2881 – Ipiranga - Ribeirão Preto/SP CEP: 14060-590

Telefone: (16) 3622-4181

casadovovo@casadovovo.com.br

Contratação de funcionários/colaboradores (como é feita);

(Funcionário)É aqui mesmo a gente tem um departamento pessoal, o pessoal trás o currículo conforme surgem as vagas, tem entrevista, seleção tudo por aqui mesmo, que nem eu falei pra ela a enfermagem são só dois enfermeiros chefes que revezam e os funcionários são auxiliares de enfermagem, não precisa passar pela prefeitura é feito aqui também.

Personalidade

Faz referência ao conjunto de características de uma pessoa, pode ser considerada como a soma total das maneiras com uma pessoa reage e interage com as demais, como resultado dos fatores ambientais e hereditários, moderados pelas condições situacionais.

Percepção

Pode ser definida como o processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais com a finalidade de dar sentido ao seu ambiente, no entanto, o que uma pessoa percebe pode ser diferente da realidade.

Cognição

Conjunto de habilidades cerebrais/mentais necessárias para a obtenção de conhecimento sobre o mundo. É um processo pelo qual o ser humano interage com os seus semelhantes e com o meio em que vive, sem perder a sua identidade existencial.

Motivação

É o resultado da interação do indivíduo com a situação, as pessoas diferem quanto ás suas tendências motivacionais básicas. Definida como o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.

Intensidade – refere a quanto esforço a pessoa despende.

Direção – a intensidade não é capaz de levar a resultados favoráveis, a menos que seja em uma direção que beneficie organização.

Persistência – é uma medida de quanto tempo uma pessoa consegue manter seu esforço, indivíduos motivados mantem na realização da tarefa até que seus objetivos sejam atingidos.

Teoria ERG

Há três grupos de necessidades especiais:

[Baixo Nível] Existência – nossos requisitos matérias básicos, inclui o que Maslow chama de necessidades fisiológicas e de segurança.

[Nível Intermediário] Relacionamento – desejo de manter importantes relações interpessoais, pode ser comparado as necessidades sócias de Maslow.

[Nível Alto] Crescimento – desejo intrínseco de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com