TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Auditoria

Resenha: Planejamento de Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  535 Visualizações

PA 3

Planejamento de Auditoria

Significado e Função

Controles Internos Esse método identifica os procedimentos de controle utilizados para haver uma correta segregação de funções, e de controles adequados sobre o processamento das transações. A confiabilidade sobre a exatidão e a veracidade das transações é necessária para ter um bom sistema.

Sistemas de Informações "O sistema de informação relevante aos objectivos de relato financeiro, que inclui o sistema de relato financeiro, consiste dos procedimentos e registos estabelecidos para iniciar, registar, processar e relatar as transacções da entidade (assim como eventos e condições) e para manter responsabilidade perante, pelos activos relacionados, passivos e capital próprio (...) A comunicação envolve proporcionar compreensão dos papéis individuais e responsabilidades relacionados com o controlo interno para além do relato financeiro.

Procedimentos de conhecimento das

atividades do cliente O planejamento deve documentar todos os procedimentos de auditoria programados, bem como sua extensão e oportunidade de aplicação, objetivando comprovar que todos os pontos da entidade considerados relevantes foram cobertos pelo auditor independente.

Relevância O auditor independente deve, no planejamento da auditoria, considerar a ocorrência de fatos relevantes que possam afetar a entidade e a sua opinião sobre as demonstrações contábeis.

Materialidade “Considera-se que uma informação é materialmente

relevante se a sua omissão ou distorção puder influenciar as

decisões dos utilizadores das demonstrações financeiras

Risco de Auditoria o auditor independente deve, na fase de planejamento, efetuar a avaliação dos riscos de auditoria, para que os trabalhos sejam programados adequadamente, evitando a apresentação de informações errôneas nas demonstrações contábeis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com