TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio

Por:   •  16/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  5.644 Palavras (23 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 CONTABILIDADE EMPRESARIAL .........................................................................4

3 RELATÓRIO.............................................................................................................5

3.1 EMPRESA DE NATUREZA JURÍDICA LTDA COM UM ÚNICO SÓCIO (ERIELI)........................................................................................................................6

3.2 Características de um administrador  ERIELI:....................................................................7

3.3 Perfil contrário a um administrador ERIELI:...........................................................8

 

3.4 Empresa de Natureza jurídica Ltda com mais de um sócio:................................10

4 CONCLUSÃO ........................................................................................................12  

REFERÊNCIAS .........................................................................................................13

APÊNDICE:.................................................................................................................



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho tem como base uma produção textual, detalhando como se deve ser realizada a constituição de uma sociedade empresarial. Deste modo foi pesquisado e orientado sobre a diferença entre dois tipos de empresas para prestação de serviços, como foi proposto pelos clientes. Tal trabalho de pesquisa tem a intenção de mostrar, de maneira didática, a diferença entre os tipos de empreendimentos propostos, suas particularidades técnicas, bem como suas peculiaridades jurídicas, evidenciando os passos para suas respectivas constituições.

Para tanto, é necessário uma análise de todas as características dos clientes, suas intenções de trabalho, seus públicos alvo, seus níveis de conhecimento sobre os assuntos e, principalmente, suas intenções como sócios no empreendimento.

Todas essas características são de fundamental importância na escolha do tipo de empreendimento, que nos revelam quais os melhores caminhos a seguir e mais ainda, se esses caminhos serão ou não tortuosos para nossos clientes.

Na construção de uma proposta de trabalho efetivo, se faz necessário, além de sinalizar qual o melhor caminho, efetivar um procedimento de abertura de uma empresa. Para isso, se faz necessária a construção de um documento formal para que se estabeleça a efetivação constitucional da empresa escolhida que apresente detalhadamente as principais diferenças entre empresas de natureza jurídica com um e com dois sócios que são as EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada e as Sociedades Empresárias Limitadas.

Contudo, faz-se necessário apresentar os procedimentos necessários para constituição (passo-a-passo), que se torna físico, através, do CONTRATO SOCIAL (estabelecendo normas para o bom relacionamento entre os sócios), além, do direcionamento aos órgãos competentes nas esferas municipais, estaduais e federais, afim, de atender todas as demandas para legalização da empresa.

        


  1. CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Na situação apontada, os Clientes João Cezar da Silva e Marcos Vinicius da Silva, estão com dificuldades em saber qual melhor tipo de empresa se adequada com a situação deles. São dois profissionais que tem a intenção de abrir um negócio e gostariam de saber o que melhor se adequaria. Nossa intenção é demonstrar o melhor caminho para que eles constituam sua empresa e possam prosperar nos negócios sem complicações para o entendimento das peculiaridades da opção escolhida. Na situação proposta, os clientes já demonstram um certo conhecimento sobre dois tipos de  empresa, a  Natural Jurídica Ltda. sendo com dois sócios e a empresa Natural Jurídica Ltda. com um sócio – EIRELI. No entanto já simpatizam e até preferem a primeira opção.

Para um melhor entendimento, vamos tentar deixar claro quais as peculiaridades e características, tanto na área técnica quanto na legal e encaminhar o primeiro passo neste trabalho. Daí, a importância em pegar os fundamentos do Direto Comercial e da Contabilidade para fundamentar as atividades dos exercícios dos empresários (capital, trabalho, insumos e tecnologia) com a finalidade de produção ou circulação de bens ou serviços.

2.1 Empresa de natureza jurídica Ltda. com um único sócio ERIELI

A empresa natureza jurídica ltda com um sócio é constituída por um único sócio, titular de toda totalidade do capital social da mesma, o capital deve ser devidamente integralizado e não pode ser inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.  O mesmo não será obrigado a responder com seus bens pessoais pelas dividas da empresa. Essa Empresa individual de responsabilidade limitada será regulada, no que couber, pelas normas aplicáveis às sociedades limitadas.

2.2 Legislação:

A Lei nº 12.441, de 2011, instituiu a empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), acrescentou novos dispositivos ao Código Civil, passando a considerar pessoa jurídica de direito privado as empresas individuais de responsabilidade limitada, constituídas por uma única pessoa titular da totalidade do capital social integralizado. Este tipo empresarial pode adotar firma ou denominação social, e deve acrescer obrigatoriamente a frente de seu nome a expressão EIRELI.
A empresa individual de responsabilidade limitada poderá optar por se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte, se atendidas as exigências contidas em lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)   pdf (218.1 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com