TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Possibilidades de investimento

Seminário: Possibilidades de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 – Tipos de Investimentos

Os tipos de investimentos podem ser:

1.1 Renda Fixa

Pré- fixados - Onde as taxas de juros são determinadas no início da aplicação.

Pós-fixados – Onde as taxas de juros são conhecidas no recorrer da aplicação.

1.2 Renda Variável

São investimentos onde o investidor pode obter lucro ou prejuízo, como o próprio nome já diz a taxa de juros é variável. Oferece mais risco que a renda fixa.

1.3 Poupança – Investimento popular cuja rentabilidade é mensal, apresenta baixo índice de risco e baixo índice de rentabilidade, sem abatimento de imposto.

1.4 Certificado de Depósito Bancário (CDB) – São títulos privados emitidos pelo banco, ou seja, você está emprestando dinheiro ao banco para poder receber posteriormente com uma porcentagem de juros. Abate imposto de renda.

1.5 Debêntures – São títulos emitidos por empresas para obter financiamento à longo prazo. Pode ser pré ou pós fixado. Geralmente são companhias de primeira linha que fazem.

1.6 Títulos do Governo – São títulos adquiridos do governo com risco quase zero. Tem renda variável e é pós fixado. Investimento muito atrativo, uma vez que o investidor tem risco zero porquê é muito difícil o Governo ter uma queda.

1.7 Mercado de ações – Investimento em ações negociada na bolsa de valores. Risco alto, as ações sofrem altos e baixos diariamente. O investidor adquiri um título de determinada empresa, se a empresa estiver bem cotada ele terá lucro, se a empresa estiver em baixa ele terá prejuízo. Tipo de investimento onde o investidor precisará ficar atento para o melhor momento da venda, referente sua aquisição.

1.8 Fundo de Investimento – É quando um grupo de pessoas (investidores) se reúnem para aquisição de ativos financeiros. Tem renda variável. São representados através de cotas.

Passo 2 – Tipo de Negócio

O tipo de negócio escolhido foi Prestação de Serviço.

Passo 3 – Produto/Serviço

O serviço escolhido foi um Lava Rápido.

Considerações Finais

O mercado financeiro é rico em possibilidades de investimentos, o investidor necessita muito estudar o mercado para poder fazer a melhor escolha. O investidor não poderá simplesmente aplicar o seu capital e não acompanhar o que está acontecendo no mercado, as mudanças são diárias. Um bom investidor tem que saber a melhor hora de comprar ou vender, de aplicar ou resgatar.

O grande investidor ao analisar o mercado, poderá investir o seu capital em vários tipos de investimentos, buscando uma diversidade tanto no que diz respeito aos lucros mais também nos prazos. Existem os investimentos de curto prazo e os de longo prazo, assim em uma emergência ele não terá problemas em fazer o resgate do mesmo.

Podemos verificar que a caderneta de poupança apresenta uma rentabilidade baixa, mas o fato de não ter nenhum tipo de desconto (IR) é bem atrativa para os pequenos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com