TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Criação de uma empresa

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

FÁBIO GONÇALVES EDUARDO

PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA

[pic 3]

GOIÂNIA

2015

FÁBIO GONÇALVES EDUARDO

PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA

Trabalho produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral apresentado a Equipe de Professores do 7º semestre do Curso de Graduação em Ciências Contábeis.

Orientador: José Manoel da Costa.

[pic 4]

GOIÂNIA

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1. DESENVOVIMENTO         

1.1 Sumário Executivo        

1.2 Dados da Empresa        

1.3 Componentes da Sociedade        

1.4 Descrição das Mercadorias        

1.5 Sistema de Qualidade das Mercadorias        

1.6 Registros Necessários        

2. ESTRUTURA DE CAPITAL        

3. ESTRUTURA FÍSICA        8

4. ESTRUTURA DE PESSOAL        9

5. PROJEÇÃO DE COMPRAS        

6. PROJEÇÃO DE VENDAS        

7. PROJEÇÃO DE FLUXO DE CAIXA        3

CONCLUSÃO        4

REFERÊNCIAS        5


INTRODUÇÃO

O  Projeto desta natureza tem o principio básico de demonstrar o conhecimento adquirido em complemento da 1ª etapa do TCC executada de Pesquisa de Atividade Economica, com clara visão de aprendizado nesse curso, coforme orientação do estimado coordenador José Manoel da Costa .

A produção leva em conta as atividades desenvolvidas em seu contexto durante a realização do curso devido a adminstração da excelente equipe de professores do Curso de Ciências Contábeis, estabelecendo uma programação baseada nas novas normas da práticas contábeis em consonância com a Legislação vigente, procurando sempre fornecer informações atualizadas devido as regulamentações correntes de acordo com aulas atividade presenciais impressas,  web aulas, bem como Livros fornecidos pela conceituada Universidade,  em virtude das alterações o texto de extrema importância material envolvido  para  empreendimento educacional.

A projeto de Criação de uma Empresa, é considerando a produção anterior Pesquisa de Atividade Economica, tem sua base voltada para elaboração do Estágio Curricular Obrigatório II TCC no 8º semestre do curso, que será uma escrituração contábil simulada.

Com esse projeto com critério estabelecido  para eficiência do desevovimento de  um empreendimento operacional, segue  planejamento objetivo para o discernimento e sucesso, com assessoria de um  contador, profissional de fundamental importância na execução do processo de implantação.

        

1.        DESENVOVIMENTO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Santa Clara Móveis Ltda., empresa privada, estabelecida a Rua Coronel Franco QD. 44 LT 8B nº 250 Centro, municipio de Palmeiras de Goiás,  Estado de Goiás.

  1. Sumário Executivo

O objetivo da sociedade ramo de atividade Indsdustria Móveis, é produzir móveis em madeira e derivados de pequeno, médio e grande porte em série para venda no atacado para empresas ramo de comercio de móveis e eletrodomesticos.

  1. Dados da Empresa

Denominação Social: Santa Clara Móveis Ltda.

Endereço eletrônico: santaclaramoveis@hotmail.com

  1. Componentes da Sociedade

Nome: Orides Gonçalves Vilela

Função: Sócio Adminstrador

Responsabilidade no Projeto: Administrador

Nome: Fabiano Gonçalves Eduardo

Funcão: Sócio Administrador

Responsabilidade no Projeto: Gerente de Operações

  1. Descrição das Mercadorias

A empresa: Santa Clara Móveis LTDA.,  fornecerá para municipio, cidades da região, estado de Goiás e todo país, atendendo os clientes do ramo de comercio varejista de móveis e eletrodomésticos, ou seja consumidores pessoas jurídicas, no fornecimento dos seguintes produtos:

a) Guarada-roupas de 2, 4, 6 e 8 Portas;

b) Jogos de mesa com 4, 6, 8 e 10 cadeiras;

.

  1. Sistema de Qualidade das Mercadorias

O sistema das mercadorias a sociedade num projeto ambicioso buscará padrão de alta qualidade, visando no futuro reconhecimento dos mercados internacionais e consequentemente a sua inserção, também não esquecendo o mercado interno.

  1. Registros Necessários

A empresa: Santa Clara Móveis Ltda., para registro de firma fomal, seguirá a seguinte rotina:

  1. Junta Comercial do Estado de Goiás – registro e arquivamento do Contrato Social;

  1. Ministário da Fazenda, incrição do CNPJ,  (preencher FCPJ com informações cadastrais da empresa e sócios envar via internet que em seguida remeterá DBE = Documento Básico de Entrada do CNPJ que deverá ser reconhecida com firma verdadeira) encaminhar a Junta Comercial, anexo ao Contrato Social;
  1. Secretaria da Fazenda – Inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado, acompanhado com a FAC-Ficha de Atualização Cadastral, juntamente com Contrato Social e CNPJ, cópia de documentos dos socios;
  1. Prefeitura Municipal – Álvara de Localização e Funcionamento, Inscrição no CAE – Cadastro de Atividade Economica, acompanhada da FIC – Ficha de Inscrição Cadastral acompanhada cópia de documentos dos socios;

2.              ESTRUTURA DE CAPITAL

Em qualquer investimento existe uma origem de recursos demonstrada no passivo. Essa origem constitui um financiamento, a empresa pode utilizar duas fontes  de investimentos, para obter  de dinheiro necessario para o empreendimento: de recursos próprios e recursos de terceiros. Sá (1995) faz a seguinte distinção:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (373.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com