TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Desenvolvimento Sustentável "Inclusão Sustentável"

Relatório de pesquisa: Projeto de Desenvolvimento Sustentável "Inclusão Sustentável". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de Sustentabilidade “ Inclusão Sustentável ”

A escola E. M. E. F. Guimarães Rosa, em conjunto com seus alunos, professores e comunidade local, além da Subprefeitura, está iniciando um projeto de sustentabilidade na comunidade no bairro de Vila Nova Manchester.

Tendo em vista o alto número de alunos que residem em áreas de risco ambiental, dentre eles, alagamentos, esgoto à céu aberto, abrigos de animais, falta de coleta de lixo, saneamento básico, risco de contrair doenças infectocontagiosas, entre outros problemas, criou-se o “Projeto de Sustentabilidade - Inclusão Sustentável ”. Este projeto tem como finalidade melhorar a vida dos alunos, os pais de alunos, pessoas da comunidade que estão fora do mercado de trabalho, com baixo grau de instrução, que possuem limitações físicas, ex-presidiários, tirando-os da alienação para a inclusão no mercado de trabalho, através de ações e atividades de lazer, Educação Ambiental, dinâmicas, entre outros, atingindo melhorias na qualidade do ensino e aprendizado dos mesmos.

Objetivo Geral do Projeto

Implantar práticas sustentáveis na escola e comunidade. Fortalecendo alianças interpessoais que promovam a sustentabilidade no contexto escolar e a comunidade em seu entorno, melhorando a renda e a qualidade de vida.

Nas escolas a direção, a coordenação pedagógica, os professores e os funcionários, podem identificar e promover atitudes sustentáveis no coletivo e, individualmente, agir coerentemente com elas e os alunos podem desenvolver atitudes diárias de respeito ao ambiente e à sustentabilidade, apoiadas nos conteúdos trabalhados em sala de aula e na comunidade do entorno, podem ampliar o interesse por projetos ambientais e se integrar em sua organização e implantação.

Objetivos Específicos

O objetivo específico desse projeto é ensinar o respeito à natureza e seus benefícios, despertando na comunidade o respeito ao meio ambiente e a importância de sua preservação, com a compreensão de conceitos básicos que são utilizados no cotidiano da população local, tais como: educação ambiental, preservação e conservação ambiental, qualidade de vida, espaço urbano.

Estimulando a criatividade, com a utilização do material (PET), no desenvolvimento de matéria prima ou outros itens e também ser transformado em produtos que geram .

Excitar a percepção do ser humano para a sua responsabilidade na criação e manutenção das paisagens construídas e na preservação e manutenção dos espaços naturais.

Respeitar todas as formas de vida percebendo a dimensão relacional dos constituintes do nosso planeta (vivos ou inanimados).

O que é PET?

Politereftalato de etileno, ou PET, é um polímero termoplástico, desenvolvido por dois químicos britânicos Whinfield e Dickson em 1941, formado pela reação entre o ácido tereftálico e o etileno glicol, originando um polímero, termoplástico. Utiliza-se principalmente na forma de fibras para tecelagem e de embalagens para bebidas.

Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com