TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NATUREZA DE UM PROJETO / DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO

Por:   •  7/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 3

A NATUREZA DE UM PROJETO / DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO

Foi lançado no mercado o PMBOK – Project Management BodyofKnowledge que abrange as melhores práticas para o gerenciamento de projetos dentro do mercado, a fim de garantir que o projeto seja entregue no prazo, dentro do custo previsto, garantindo a satisfação de todos os envolvidos e principalmente do cliente.

Com os conceitos citados acima decidimos pensar em algo que fosse um evento social, que pudesse conscientizar a população de alguma maneira, dentro desse contexto apresentamos nosso projeto “Projeto Reciclando” que visa estimular a pesquisa sobre os assuntos abordados noProjeto Integrador I (Sustentabilidade, meio ambiente, reciclagem, materiais recicláveis ou não entre outros), visa também a redução ao descarte das embalagens no lixo e leva também, ao reconhecimento da importância das atitudes tomadas hoje, para que tenhamos um “MEIO AMBIENTE” digno para as futuras gerações.

Dentro do contexto do artigo “OProjeto Integrador I” do autor PIETRO, Alcides, podemos notar que a principal definição de um projeto é que ele é único de alguma forma, tanto no cliente, produto, quanto nas pessoas envolvidas e que ele possui um fim bem definido, quando é atingido, caracteriza o final do projeto.

Com essa definição entendemos que um novo negócio não é caracterizado como um projeto, pois este possui prazo indeterminado para funcionamento, porém a pesquisa, a análise, desenvolvimento do plano de estratégia para esse negócio é caracterizado como um projeto, esse processo feito é único e não será repetido igualmente para um novo negócioe o mesmo também tem um fim propriamente dito.

A princípio os stands seriam montados na faculdade, onde coletaríamos garrafas pets, caixas de leite, latinhas, entre outros produtos recicláveis, com isso faríamos utensílios, embalagens uteis para o uso do cotidiano, despertando o interesse nas pessoas para a conscientização da reciclagem. Infelizmente esse tema abordado atualmente é muito fraco de ajuda, pois muitas pessoas não se interessam no uso da reciclagem, jogam seus lixos sem se conscientizar do mal que está fazendo ao meio ambiente.

Levaríamos em torno de dois meses para montar o projeto bem elaborado, onde será necessário encomendar os banners, alugar as cadeiras, mesas, tintas, tesouras, colas e etcpara a montagem dos reciclados. Sendo eles, separados por público e interesses. Contaríamos com a NATURA, AVON, NESTLÉ, pois faríamos várias cestas recicladas com os produtos dessas empresas para vender, também poderíamos divulgar em banners essas empresas patrocinadoras.

1.1ENTREVISTA SOBRE O PROJETO

1. Qual a descrição do Projetos Integrador I proposto no desafio?

Tem como objetivo despertar a reflexão da sociedade sobre a importância da reciclagem. E assim, incentivar a população e o espectador a participar mais dos programas de reciclagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com