TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Natureza de um Projeto/Desenvolvimento do Conceito

Artigo: A Natureza de um Projeto/Desenvolvimento do Conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Realizando o projeto aprendemos como e desenvolvê-lo com pontos importantes para que conseguíssemos atingir nossos objetivos.

Depois de discutirmos o projeto verificamos uma necessidade de abranger não só uns públicos-alvo mais vários, a sobrevivência no mercado dependerá dos nossos conhecimentos e de como iremos manter o projeto vivo sempre inovando. Hoje em dia a maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito.Infelizmente todo projeto existe falhas, mas queremos preservar o nosso objetivo minimizando cada falhas.

A Natureza de um Projeto/Desenvolvimento do Conceito

Projeto é “um esforço temporário empreendido para criar um produto ou serviço único”, segundo a PMI (Project Management Institute).Tem duração limitada, podendo ser de curta, médio ou longa duração, são empreendimentos independentes, que possuem um propósito ou objetivo distinto e recursos próprios (humano e financeiro).

A Gestão de projetos consiste em simplificar ao máximo a execução do projeto, clarificar o propósito e facilitar na hora de fazer o escopo, motivar a equipe, trazer mobilidade, ajudar na distribuição de tarefas.

Um gerente de projetos deve controlar as finanças e demais recursos utilizados, liderar e motivar, regular o progresso e a qualidade do que será entregue.

Quando se desenvolve um projeto, se está exposto a fraudes, como fracasso do projeto para aumentar renda, exigências de propinas, sabotagens, adultério de qualidade e quantidade de materiais, o gestor do projeto deve sempre estar atento a isso.

Qualquer projeto tem fases, e o conjunto dessas fases é o ciclo de vida de um projeto. É muito importante se compreender o ciclo de vida para o sucesso de um projeto, todas as fases devem ser cumpridas, e assim podemos usá-lo como um instrumento de qualidade. As fases são: Conceituação, quando surge a idéia ou um desejo de movimento ou melhoria importante; Planejamento, objetivos e planos são montados; Implementação, período de atividade concentrada, quando os planos são postos em ação; Conclusão, fase de entrega do projeto ou dos resultados.

Quando se começa um projeto, deve-se lembrar que este serve para uma mudança ou uma melhoria, ou os dois. É necessário entender quais são os objetivos para a realização do projeto e trabalhar em cima destes na hora de definir o que será feito em cada fase;

A IDÉIA DO PROJETO

Razão Social: Eletrônicos GERTA Ltda.

Ramo de Atividade: Comércio de eletrônicos.

Tipo de Investimento: Investimento Privado, cujo objetivo dos sócios da empresa é gerar retornos monetários proporcionando aumento da riqueza dos mesmos.

Escolhemos uma empresa de eletrônicos, pois seu público alvo é muito amplo como, por exemplo: são empresas, pessoas físicas, jurídicas, autônomos e todas as classes sociais. A loja foi escolhida após pesquisa realizada em jornais e na internet, assim ficou evidente que hoje o mercado de eletrônicos está em alta, cresce a cada dia. A busca por produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com