TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.297 Palavras (10 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

1. Processos Administrativos        4

1.1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?        4

       1.1.1 Adaptabilidade        4

           1.1.2 Resiliência         5

           1.1.3 Interatividade        5

           1.1.1 Polivalência        5

           1.1.1 Ponderação        5

1.2 O conceito de Empresa, de gestor e empresário?        5

1.3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?        6

1.4 O que é missão, visão e valores organizacionais        6

2. A Missão e a Visão da Coffee Fantasy        6

2.1 Missão        7

2.2 Visão        7

2.3 Valores        7

3. Decisões Rápidas X Decisões Apressadas        7

4. Público Alvo        8

4.1 Sexo        8

4.2 Classe Social        8

4.3 Faixa Etária         8

5. Organograma         9

6. Tecnologia         9

7. Entrevista        10

7.1 Primeiro Cliente        10

7.2 Segundo Cliente        10

7.3 Terceiro Cliente        11

8. Visita        11

9. Conclusão        12

10. Referência Bibliográfica         12

  1. Processos Administrativos

A cafeteria Coffee Fantasy, é um estabelecimento criado em meados de 2010, uma cafeteria bem conhecida e localizado no centro de São Paulo. Há algum tempo pra cá vem apresentando uma grande queda de vendas, uma perda gigantesca de clientes e fornecedores.

Os problemas a seguir vêm causando uma enorme insatisfação a todos: o mau atendimento, os problemas da fiação elétrica, os clientes que ficam mais de horas para serem atendidos, a falta de funcionários e por fim a má administração.

Com todos estes problemas descritos, com as perdas de patrimônio e os prejuízos acumulado, a Coffee Fantasy resolveu adquirir o serviço de uma consultoria.

‘’ A nossa consultoria tem como objetivo ajuda-los da melhor maneira, para resolver os problemas de sua empresa, com uma inovação espetacular’’

A The Enterprising após ter feito uma pesquisa, com os donos, os sócios e os clientes chegaram a uma conclusão: a cafeteria precisa de uma atualização de cardápio, uma reforma no local, disponibilização de wifi, contratação de mais funcionários, uma administração mais eficiente e eficaz, e produtos com mais qualidades.

1.1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Diversos autores apontam inúmeras qualificações onde são expressas as habilidades mais importantes de um bom gestor, porém em suma devemos ressaltar alguns pontos como:

1.1.1. Adaptabilidade – Aspecto esse onde a rapidez de adaptação a novas e diferentes

1.1.2. Resiliência – Característica de absorção dos impactos e condições de retorno ao

1.1.3. Interatividade – Todo bom gestor deve ter aliados a quem confiar para que juntos

1.1.4. Polivalência – Capacidade de exercer diversas atividades por várias áreas onde

1.1.5. Ponderação – Avaliar as diversas características de suas ações e os impactos, que situações são constantes e quanto mais ágeis ocorrer, mais garantia o gestor tem ao sucesso de suas ações. Estado normal. Um grande exemplo disso é a forma de recepção de certas ações e a maneira de como o elemento se comporta diante disso. Todas as atividades sejam cumpridas e executadas. Pode exercer suas atribuições, sendo um bom profissional ter conhecimento em diversas áreas e características diversas a serem somadas. Cada ação gera e as consequências de cada atividade.

1.2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: Pessoa jurídica representada por lei e registrada para atuar com o objetivo definido e escopo desenhado. Simboliza um conjunto de recursos, pessoas, insumos, maquinário com o objetivo comum. Segundo Martins (2008) afirma que a principal característica da empresa é o fim econômico.

Gestor: Pessoa a qual conduz e gerencia o elemento denominado “empresa”. É a pessoa responsável a gerir as ações dentro de uma organização, onde são elencadas quem e quais pessoas devem atingir e executar cada papel;

Empresário: Pessoa a qual possui parte ou integralidade na empresa como sócio ou dono. Normalmente pessoa a qual realiza aportes para a manutenção e consolidação de uma organização. Empresário pode ser definido como uma pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária).

1.3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?         

“Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos em interação, isto é, que se influenciam mutuamente. Que componentes ou elementos integra depende das fronteiras que se estabelecem e das relações com conjuntos mais vastos ou mais específicos. Um sistema aberto pode ser influenciado por acontecimentos exteriores às suas fronteiras que se verificam na sua envolvente e pode influenciar está. Teoricamente, um sistema fechado não é afetado pelas alterações da envolvente. A organização é um sistema aberto em constante interação com o meio (ou envolvente) do qual recebe informação, recursos, produtos ou serviços que são depois exportados para o seu meio.”

1.4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

A missão de uma empresa é Desenvolver, produzir e comercializar, alcançando seus objetivos e metas com eficiência e eficácia, e garantindo uma excelência em seus serviços deixando seus clientes felizes e satisfeitos.

A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. A visão pode ser percebida como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (182.9 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com