TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECANTO DA CRIANÇA

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.839 Palavras (32 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

GABRIELA

GABRYEL JOHNSON DOS SANTOS ANDRADE

MARCELLO SOUSA DA ROCHA

MARIA LÚCIA PEREIRA DA SILVA

MONIQUE CASTELLO COELHO

OSANA SANTANA LOPES

RAFAEL ALVES AMORIM

DE QUE FORMA A CONTABILIDADE RETRATA A EMPRESA COMERCIAL E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA PARA O PLANEJAMENTO E GESTÃO DA EMPRESA

Estudo de Caso: Recanto da Criança

Santos

2015


[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

GABRIELA

GABRYEL JOHNSON DOS SANTOS ANDRADE

MARCELLO SOUSA DA ROCHA

MARIA LÚCIA PEREIRA DA SILVA

MONIQUE CASTELLO COELHO

OSANA SANTANA LOPES

RAFAEL ALVES AMORIM

DE QUE FORMA A CONTABILIDADE RETRATA A EMPRESA COMERCIAL E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA PARA O PLANEJAMENTO E GESTÃO DA EMPRESA

ESTUDO DE CASO: RECANTO DA CRIANÇA

Trabalho de conclusão da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido – TIDIR III, do Projeto Integrador, do sétimo módulo de Ciências Contábeis da Unimonte - Centro Universitário Monte Serrat.

Orientador: Prof. Aluízio Caffé Alves

        

Santos

2015


RESUMO

A Ciência Contábil traduz para os usuários da contabilidade, todos os eventos econômicos da entidade em informações úteis. Estas são utilizadas para demonstrar a situação patrimonial da empresa fazendo com que as áreas estratégicas e de gestão tenham subsídios para tomada de decisão. Com efeito, o Contador passa a ser elemento de alta relevância para definir os rumos da empresa. Nesses cenários, a Ciência Contábil recorre a padrões e procedimentos que são utilizados de forma padronizada em vários países. Dessa forma, obedecendo às metodologias pré-estabelecidas de trabalho, é possível extrair peças contábeis que são facilmente interpretadas por usuários que tenham conhecimento dos principais conceitos de contabilidade.

Outro item vital dentro das organizações é o custeio. É fundamental que a empresa conheça e identifique seus custos. Através desse conhecimento a entidade pode se posicionar perante os concorrentes e precificar seus produtos.  A produção das informações de custeio pode ser analisada em vários níveis gerenciais permitindo uma melhor avaliação de desempenho e auxiliando no controle. Para isso se faz necessária a aplicação de métodos de custeio que possam ser atribuídos ao produto.

A interpretação e adequação as legislações vigentes também é uma grande preocupação do contador perante a organização. Um equívoco nessa área pode trazer grandes prejuízos a empresa podendo provocar até mesmo o seu encerramento. Nesse contexto, o profissional contábil  precisa estar atento aos fatos geradores que tenham como natureza as atividades da empresa bem como as sua obrigações acessórias

Através da coleta de organização de informações a estatística pode mensurar os eventos que influenciam na vida econômica da empresa. É uma forte aliada da área de gestão, uma vez que se torna possível a projeção de fluxos.

Palavras-Chave: Contador, Comercio, Planejamento, Simples Nacional, Gestão.

        


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

03

  1. EMPRESA CASE
  2. CONTABILIDADE COMERCIAL

05

06

06

06

06

07

07

08

08

09

2.2.1 Controles Internos

09

10

  1. A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NAS DEMONSTRAÇÕES DE FLUXO DE CAIXA

11

  1. ESTUDO DE CASO: A FRAUDE NO BANCO PANAMERICANO

13

14

  1. PERÍCIA CONTÁBIL: DEFINIÇÃO E APLICAÇÃO NOS ÂMBITOS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS

17

17

18

  1. DIFERENÇAS ENTRE AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

19

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

21

  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

22

ANEXO

24



1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho acadêmico tem como objetivo demonstrar como a contabilidade retrata a empresa comercial bem como a sua importância para o planejamento e gestão destas empresas. As matérias utilizadas para o desenvolvimento dessa pesquisa são: Contabilidade Comercial, Contabilidade de Custos, Planejamento e Legislação Tributária e Métodos Quantitativos aplicados a Contabilidade. Contudo, há um mais destaque a Contabilidade Comercial, uma vez que através dela, se torna possível demonstrar como a Ciência Contábil consegue não só retratar a empresa comercial com também auxiliar as áreas estratégicas e de gestão na tomada de decisão. As demais matérias serão conceituadas e introduzidas de modo que possa ser apresentada a importância de cada uma no funcionamento de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.7 Kb)   pdf (370.2 Kb)   docx (81.8 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com