TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO PARCIAL DE ESTAGIO CIENCIAS CONTABEIS ESTACIO

Por:   •  19/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.288 Palavras (6 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

6º SEMESTRE

Aluno (a): Derly Cardoso de Oliveira Junior

Matrícula: 201901255761

Empresa: Orly Veiculo e Peças S/A  Eagle Jeep Muriaé

Endereço da empresa: Av. Cristiano Ferreira Varella, Nº51 A,

Bairro: Universitário, Muriaé MG.

Telefone: (32) 3696-3150

Site/e-mail: https://www.eaglejeep.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Orly Veículos e Peças S/A (Eagle Jeep Muriaé) é uma das concessionarias Jeep pertencentes ao Grupo Líder. Sua área de atuação é na venda de veículos novos da marca Jeep, seminovos, oficina, peças e acessórios. Seu objetivo é levar ao cliente Jeep a melhor experiência possível com a marca, com veículos que símbolo de robustez; confiabilidade e tecnologia. A Orly Veículos e Peças S/A (Eagle Jeep Muriaé) possui um quadro de funcionários de dezesseis colaboradores, sendo que são sete na área de vendas, sete na área de pós vendas, um jovem aprendiz e um zelador.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função Exercida

Trabalho na função de Consultor Técnico e Analista de Garantia, com passagem pela área de peças desta mesma empresa.

  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas

Atualmente na função de Consultor Técnico atuo no atendimento aos clientes para serviços reparos e instalação de acessórios na oficina

Emissão de nota fiscal dos serviços e peças para o cliente com a devida cobrança dos valores e impostos correspondentes.

Na área de analista de garantia atuo na verificação de peças e serviços. Se os mesmo são passíveis de garantia, se não-ouve o mau uso do veículo e a cobrança desses reparos, caso sejam passíveis de garantia a montadora do veículo e a emissão e (????) envio das notas fiscais a montadora, verificar a recebimento dos valores pagos pela montadora. Dias após a finalização desse processo a montadora faz o pedido dessas peças e notas fiscais para ser feitas as analises por técnicos do CTAG (Centro Técnico de Analise de Garantia) e validação de todo o processo. Quando essas peças são devolvidas a montadora é emitida as notas fiscais de devolução (Pois elas retornaram para a montadora) com os valores e os impostos devidos e a nota de transporte que vai ser utilizada pela transportadora desde a concessionaria até ao CTAG. Em cada nota fiscal emitida é feita a cobrança dos impostos, verificação de direito a abatimento ou de pagamento de impostos como o IPI, ICMS e o ICMS ST que são os principais impostos neste processo.

Antes de atuar como consultor técnico estive na área de peças da empresa fazendo todo o recebimento de mercadoria, conferencia, alocação, atualização das notas no sistema e a entrega para a oficina ou para clientes via compra a varejo com a emissão de nota. A atualização das notas no sistema requer um treinamento qualificado, pois há notas fiscais de vários estados diferentes e cada uma com uma forma diferente de ser fazer a atualização com os variados impostos e também a vinculação CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico) a nota e seus devidos impostos. Essa é uma das funções que a contabilidade sempre está verificando de perto o que está sendo feito, pois um pequeno erro coloca todo a balancete da empresa em risco.

  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade.
  • Consultor Técnico – 01/05/2021 continuo atuando. (COLOQUEI A VÍRGULA, POREM O WORD DEU ERRO SEGUINTE O ERRO NÃO SE SEPARA COM VÍRGULA SUJEITO E VERBO).
  • Analista de Garantia – 01/03/2020 continuo atuando.
  • Auxiliar de peças – 01/03/2020 a 30/04/2021.

.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

As empresas do Grupo Líder têm como finalidade manter a organização do local de trabalho e zelar por seus clientes, oferecendo sempre o melhor atendimento e qualidade no serviço prestado.

Atuando com responsabilidade e competência a fim de evitar erros para não ter um retrabalho. Atendendo as expectativas de meus superiores e atendendo as particularidades de cada cliente.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Temos treinamentos externos fornecidos pela Jeep. Na área de atendimentos aos clientes, vendas de serviços agregados, análise de garantia, faturamento e emissão de notas de serviços feitos em garantia.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Obtenho computador com acesso a internet, impressora, telefone fixo, celular, calculadora, matérias de escritório, sala climatizada, dentre outros matérias para a rotina de trabalho.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

A empresa conta com meu melhor desempenho nas atualizações e informações sendo elas: preços de revisões, períodos de envio de peças e de faturamento. Evitando penalidades e contribuindo para melhor conduta de organização.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

Temos dois principais indicadores, o CSI que são e-mails enviados aos clientes para  a avaliação dos atendimentos que foram feitos no Pós Vendas da empresa onde no ultimo trimestre fomos avaliados em 96% na nota do CSI, e o SCORE CARD que é feita a avaliação dos processos de garantia que executados pelo concessionário onde no ultimo tivemos uma nota de 82% de SCORE CARD. Ambos os índices quanto mais próximo de 100% é melhor e geram benefícios para o concessionário.  

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com