TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Ciências Contábeis Pronto

Dissertações: Relatório De Estágio Ciências Contábeis Pronto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  30.194 Visualizações

Página 1 de 5

Aluno: Matrícula:

Empresa:

Endereço:

Telefone Comercial:

E-mail:

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Empresa --------Serviços Contábeis é uma empresa ainda de pequeno porte que atua na prestação de serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situada à Rua ----------- CEP -------------. Presta serviços a pessoas físicas e jurídicas e é Administrado por ---------------------, devidamente registrada no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do ----------- (Registro CRC nº--------).

A) PROCESSO DE TRABALHO

Função exercida: Estágio em Contabilidade

Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas: Desenvolvo atividades contábeis de rotina do escritório, recebo instruções de execução e sou auxiliada nas atividades descritas abaixo.

Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas: Durante esse período de estágio executei Cadastros, Contabilizações e lançamentos de Notas Fiscais; arquivamento de documentos em pastas especifica de entrada e saída, organizadas por período mensal e por empresa; protocolamento para controlar entrega e recebimento de documentos para servir como comprovante; emissão de guias para recolhimento de impostos Municipais, Estaduais e Federais como Previdência Social e DARF com observação das datas limites para recolhimento e elaboração e envio de declarações a Receita Federal para retificações do imposto de renda.

Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade: De: -------------- até ---------------. (Período de --- ano)

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO:

- Missão da empresa: A missão da empresa Amorim Serviços Contábeis é trabalhar e oferecer serviços com confiabilidade, segurança e honestidade, oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.

- Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: Cooperei para a empresa com a máxima dedicação e profissionalismo ao exercer as funções orientadas pela gestora do escritório. Busquei interagir com criatividade e ética, para satisfazer ainda mais seus clientes.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Tipos de treinamentos e orientações, no próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho: Recebi orientações de como colocar em prática o que estou aprendendo na teoria, fui orientada a como receber os clientes e entender a real necessidade dele. Estou sendo treinada a trabalhar na escrituração dos livros fiscais e comerciais, lançamentos de notas fiscais emitidas e recebidas para futura geração de impostos. Estou recebendo também orientações para cuidar dos registros e controle de funcionários das empresas.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Livro Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações – FIPECAFI 2012

Software Contábil FOLHAMATIC

Calculadora Financeira HP

Internet – www.sintegra.gov.br; www.receita.fazenda.gov.br; www.fazenda.rj.gov.br; www.dataprev.gov.br

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

Agregar conhecimentos e experiências práticas nas execuções das atividades do escritório. Está sendo de grande valia para minha capacitação profissional, pois à medida que tenho mais contatos com as tarefas e com os clientes estou assimilando tudo o que tenho aprendido na Faculdade.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS:

Pude através do tempo em que estou estagiando identificar que realmente é o ideal pra mim, pois não tinha prática alguma antes de realizar este estágio. Desenvolvi habilidades específicas e mantive contatos com outros profissionais da área, o que foi muito proveitoso também. Compreendi como o setor de contabilidade de uma empresa deve se organizar fisicamente, como devo arquivar documentos para que a futura procura de um desses documentos seja mais rápida e organizada.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL:

Foram avaliados os seguintes itens: Assiduidade e pontualidade, que são muito importantes no comportamento de qualquer profissional; o compromisso ao assumir uma tarefa, a comunicação interpessoal para a troca de informações entre os interessados, o bom relacionamento com os clientes e colegas de trabalho, a desenvoltura para resolver problemas com agilidade e a postura profissional.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES:

No primeiro momento foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com