TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Estagio Ciencias Contábeis

Por:   •  28/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.501 Palavras (11 Páginas)  •  4.193 Visualizações

Página 1 de 11

1. Introdução

 A finalidade do Estágio Supervisionado no curso de Ciências Contábeis é propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e relacionamento humano. Entre os objetivos da realização do estágio podemos considerar:

  • Integrar o diálogo entre ensino, pesquisa e aprendizagem;
  • Aprimorar hábitos e atitudes profissionais considerando a realidade do mercado;
  • Proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar habilidades desenvolvidas durante o curso;
  • Possibilitar o confronto entre o conhecimento teórico e a prática adotada;
  • Oferecer diferentes caminhos ao estudante para que se defronte com problemas concretos de processo de aprendizagem e da dinâmica própria do espaço escolar, buscando alternativas de solução em conjunto;
  • Proporcionar segurança ao aluno no início de suas atividades profissionais por meio da oportunidade de executar tarefas relacionadas às suas áreas de interesse e do domínio adquirido;
  • Estimular o desenvolvimento de descobertas, experiências e do espírito científico;
  • Agregar valores junto ao processo de avaliação institucional, a partir do resultado do desempenho do aluno no exercício do estágio;
  • Possibilitar ao estagiário contato direto com situações reais que lhe permitem planejar, orientar, controlar e avaliar o processo ensino-aprendizagem em instituições de educação básica e/ou de outros ambientes socioeducativos.

2. Descrição da Empresa

 Gilberto Motta – Print Graph Serviços Gráficos – ME, localizada na Rua Mario Dias nº 42, Vila Sonia – São Paulo.

 A empresa presta serviços de impressão, criação, editorial e design gráfico para criação e desenvolvimento de identidade visual, logomarcas, impressão em off-set, flexografia, serigrafia e hot stamping para apostilas, manuais e livros técnicos e educacionais, para impressos comerciais, promocionais e publicitários sob encomenda.

 O Capital Social é de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) totalmente integralizado neste ato em moeda corrente nacional pelos sócios.

Dados sobre Mercado que atua e Concorrência

 A empresa preparou uma estratégia de marketing eficaz, estudando os concorrentes, identificando as estratégias, objetivos, forças, fraquezas para saber onde deveria agir, utilizando um diferencial de mercado.

 A Print Graph tem em vista as principais variáveis que orientam o jogo mercadológico da concorrência que são os preços, a qualidade do produto, a disponibilidade nos pontos de vendas e a imagem (design) do produto que oferece aos consumidores.

 Portando, a vantagem competitiva através do design não só visa à estética, mas engloba praticidade, diminuição do consumo de matéria-prima, garantia de manufaturabilidade com redução de tempo e aumento da eficiência na fabricação, ao propiciar a diferenciação do produto frente aos demais.

As inovações realizadas internamente pela Print Graph baseiam-se principalmente no produto, nos processos organizacionais, através de novas formas de gestão e de processos e em modificações das estratégias comerciais.

A empresa atende todo tipo de consumidor, oferecendo sempre o melhor produto no prazo de entrega correto, acabamento e apresentando uma eficiência na assistência pós-venda. Tudo para que os clientes se sintam seguros e satisfeitos.

Participação no Mercado.

Microempresa                   80% (de 0 a 9 empregados)

Pequena                          16,9% (de 10 a 49 empregados)

Média                                 2,6% (de 50 a 249 empregados)

Grande                               0,5% (de 250 a 1000 empregados)

Fonte ABIGRAF

www.abigraf.org.br A Print Graph se enquadra como Microempresa.

 Organograma da Empresa        

                        [pic 2][pic 1]

Organograma específico da área de atuação (estágio ou atividade profissional) do aluno.

[pic 4][pic 3]

3. Descrição das Atividades de Estágio

Departamento de Pessoal

 No Departamento de pessoal, os arquivos de documentos são essenciais para a organização dos serviços prestados.

Procedimentos para a Contratação de Funcionários

A contratação é feita através dos preenchimentos das fichas cadastrais e cópias dos documentos, o registro é feito no livro de registro da empresa, na carteira profissional e no cadastro do sistema da empresa Prosoft Tecnologia. Solicitar o cadastro do Programa de Integração Social (PIS) quando for o primeiro emprego.

Procedimentos dos Benefícios

Solicitação do Vale Transporte, Vale Refeição e Cesta Básica. Cadastramento na Empresa de Assistência Médica e Odontológica para os funcionários e seus dependentes.

Procedimentos no Cartão de Ponto Eletrônico Sistema PontoAll

Executar apontamento do cartão de ponto, verificando a frequência do pessoal no cartão para o controle e registro em folha de pagamento.

Procedimentos de Férias

O procedimento das férias é feito quando o cliente envia a solicitação referente ao período aquisitivo depois de 01 de ano de trabalho dos funcionários, é enviado o recibo do aviso de férias avisando que o mesmo irá gozar as suas férias de 30 ou 20 dias com 10 dias de abono pecuniário no mês, após o pagamento será efetuado sempre 02 dias antes do período de férias.

Procedimentos de Rescisão 

 No procedimento de Rescisão o funcionário dispensado sem justa causa é comunicado com Aviso Prévio Trabalhado ou Indenizado podendo sair duas horas mais cedo ou trabalhar 23 dias e folgar 7, se o funcionário tiver mais de 01 anos de registro será homologado no sindicato da categoria ou no Ministério do Trabalho.

 No Pedido de demissão é feito o aviso comunicando o seu desligamento podendo trabalhar ou não.

Os documentos para homologação terão 05 vias da rescisão assinada e carimbada, aviso prévio assinado, exame medico demissional, carteira profissional, seguro desemprego, guia de recolhimento rescisório do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), extrato analítico do FGTS, chave da movimentação para liberação do FGTS depositado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com