TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO FINAL DE ESTÁGIO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  15/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  3.232 Visualizações

Página 1 de 5

RELATORIO FINAL DE ESTÁGIO.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

Nome:

Professor Tutor Externo: Maria de Fatima Nunes Antunes

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Curso: Ciências Contábeis (CTB0072) – Prática do Módulo VIII

27/11/2015

RESUMO

A auditoria é uma técnica contábil que examina os registros patrimoniais, obtendo informações internas e externas, verificando a exatidão dos registros contábeis e a confiabilidade das demonstrações financeiras, emitindo um parecer sobre o resultado obtido durante o trabalho. pois para que se possa realizar esta auditoria, a empresa deverá estar de posse de todas as documentações, ou seja, as escriturações contábeis em dia. No entanto é através dela que o auditor irá fazer seu trabalho de checagem e verificar se aquelas informações apresentadas são condizentes com os relatórios gerados. Dentro de uma empresa há vários setores importantes para se efetuar auditoria, por exemplo: lançamentos contábeis, fluxos de caixa, balanço, DRE, estoques e outros. Sua finalidade é proteger a entidade de erros, fraudes e irregularidades, caso encontre algum destes itens, o auditor ira emitir seu parecer e opinião de como consertar e trazer resultados positivos para que suas demonstrações contábeis representem adequadamente e dentro da legislação em vigor sua posição patrimonial e financeira. Portanto o auditor devera apresentar seu parecer de auditoria confiável a qual vai garantir a conformidade entre a estrutura do relatório financeiro e a demonstração contábil, poderá ainda apresentar suas divergências como também seus pontos de recomendação.

PALAVRAS CHAVE: Contábil. Auditoria. Auditor.

1 INTRODUÇÃO

Com a chegada do ultimo semestre do curso de ciências contábeis, os acadêmicos inicia-se mais uma fase, podemos considerar a ultima em sua vida acadêmica, pois é o momento em que vamos por em prova tudo o que foi estudado e ate mesmo medir seus conhecimentos. Podemos dizer que esta fase é uma das mais difíceis de concluir e que alguns acadêmicos desistem por falta de insistência, por medo de tentar ou de fraquejar.

Este trabalho de pratica a qual o curso de ciências contábeis nos oferece, faz do acadêmico um ser humano mais preparado para a vida profissional, todavia ele amplia o conhecimento do acadêmico desde o planejar do que se pretende empreender, como da sua movimentação e geração de relatórios ate o ciclo final que se dá pela auditoria, com os passos a passos de como auditar uma entidade, seja no planejamento das horas a serrem realizadas, na analise das contas tributarias e econômicas para se chegar a uma conclusão e gerar os relatórios de auditor.

No entanto este curso no qual nos é ofertado, nos da as possibilidades de decidir em qual das varias áreas da contabilidade queremos atuar. Nós como futuros contadores que vamos ser podemos optar por aquela área a qual mais nos identificamos, como por exemplo: recursos humanos, área fiscal, tributaria auditoria e ate mesmo atuar em todas as áreas do ramo da contabilidade.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGOCIO.

  1. D. NAZARETH CALÇADOS

3 AUDITORIA

R D B CONTABILIDADE - ME foi contratada em julho de 2015 para realizar procedimentos de auditoria na empresa A. D. NAZARETH CALÇADOS - ME, tal auditoria será realizada com base nos resultados econômico-financeiro do exercício social de 2015. A auditoria é planejada de acordo com as Normas Profissionais de Auditores independentes, e o trabalho devera fazer a analise das informações com clareza e segurança para que todos os usuários compreendam o que nela esta descrito.

Os trabalhos de auditoria iniciam-se com o envio de uma carta proposta para a empresa auditada, nela o auditor descreve como será seu relacionamento com a empresa, seus objetivos, o valor dos custos de seus honorários, o segundo passo estabelecido foi o planejamento das horas de auditoria e assinatura do contrato de prestação serviços.

4 FASE DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA

Todas as contas da empresa A. D. NAZARETH CALÇADOS - ME foram auditadas: analise da conta caixa, analise do estoque, analise do imobilizado, analise das contas tributarias, trabalhistas e previdenciárias, analise da composição do patrimônio liquido,

analise das despesas comerciais e administrativas. Todas as contas do exercício auditado foram vistoriadas e nenhuma divergência foi encontrada.

5 FINALIZAÇÃO DA AUDITORIA

Após todos os balanços serem auditados e nada de irregular ser encontrado a empresa R. D. B CONTABILIDADE - ME recebeu da administração da empresa A. D. NAZARETH CALÇADOS - ME a carta de responsabilidade da administração, posteriormente emitiu o relatório das divergências encontradas, destinado a empresa auditada, porem não foram encontrada nenhuma divergência durante o período auditado, posteriormente foi emitido o relatório do auditor independente, representando a opinião sem ressalva, pois concluiu-se que as demonstrações contábeis foram elaboradas em todos os aspectos relevantes e apresentando-se adequados.

6 CALCULO DOS INDICADORES ECONÔMICOS-FINANCEIROS

DESCRIÇÃO DA COMPOSIÇÃO

(EM R$) 31/12/2015

LIQUIDEZ

LIQUIDEZ CORRENTE

ATIVO CIRCULANTE

152.262,50

PASSIVO CIRCULANTE

5.622,00

QUOCIENTE

0,00

LIQUIDEZ SECA

ATIVO CIRCULANTE-ESTOQUE

84.225,00

PASSIVO CIRCULANTE

5.622,00

QUOCIENTE

0,00

LIQUIDEZ GERAL

ATIVO CIRCUALNTE A CURTO E LONGO PRAZO

152.262,50

PASSIVO CIRCULANTE A CURTO E LONGO PRAZO

5.622,00

QUOCIENTE

0,00

LIQUIDEZ IMEDIATA

DISPONIBILIDADES

152.262,50

PASSIVO CIRCULANTE

5.622,00

QUOCIENTE

0,00

ESTRUTURA DE CAPITAL

ENDIVIDAMENTO

EXIGIVEL TOTAL

0,00

PATRIMONIO LIQUIDO

0,00

TOTAL APLICADO

0,00

PERCETAGEM

100,00%

COMPOSIÇÃO DO ENDIVIDAMENTO

PASSIVO CIRCULANTE

0,00

EXIGIVEL TOTAL

0,00

PERCETAGEM

0%

IMOBILIZAÇÃO DO PATRIMONIO LIQUIDO

IMOBILIZADO

29.471,25

PATRIMONIO LIQUIDO

128.246,77

PERCENTAGEM

100,00%

IMOBILIZAÇÃO DE RECURSOS NÃO CORRENTES

IMOBILIZADO

0,00

PATRIMONIO LIQUIDO E EXIGIVEL DE LONGO PRAZO

0,00

PERCENTAGEM

0,00%

RENTABILIDADE

RETORNO SOBRE INVESTIMENTOS

LUCRO LIQUIDO

58.246,77

ATIVO TOTAL MEDIO

128.246,77

QUOCIENTE

0,00

RETORNO SOBRE PATRIMONIO LIQUIDO

LUCRO LIQUIDO

58.246,77

PATRIMONIO LIQUIDO MEDIO

128.246,77

QUOCIENTE

0,00

LUCRATIVIDADE

LUCRATIVIDADE BRUTA

LUCRO OPERACIONAL BRUTO

76.640,50

RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA

95.200,00

PERCENTAGEM

21,32%

LUCRATIVIDADE OPERACIONAL

LUCRO OPERACIONAL LIQUIDO

58.246,77

RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA

95.000,00

PERCENTAGEM

(17,09%)

LUCRATIVIDADE LIQUIDA DO EXERCICIO

LUCRO LIQUIDO DO EXERCICIO

58.246,77

RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA

95.000,00

PERCENTAGEM

(17,09%)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (192.4 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com