TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIOS DESCRITIVO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  2.109 Visualizações

Página 1 de 4

RELATORIOS DESCRITIVO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)

ALUNO:        MATRICULA: CURSO:  Ciências Contábeis                         SEMESTRE/ANO: 7º Semestre/2016

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS:

GESTÃO EMPRESARIAL (TOP CURSOS): Neste curso tive acesso a diversas áreas que compõe uma empresa: departamento administrativo, de recursos humanos, contábil, de vendas, de telemarketing, de cobrança, entre outros. Isso fez e fara parte da minha vida profissional de futuro Contador, fez me  conhecer a rotina completa de uma corporação, ou seja,  tomar decisões e por em pratica o que aprendi deste curso de Gestão empresarial. Tornarei me um profissional versátil capaz de colaborar com todas áreas.

CONTABILIDADE PARA NÃO CONTADORES (EMP. CONSULTORIA): Aprendi a analisar e interpretar e desenvolver com mas atenção os procedimentos e relatórios contábeis, mobilizando e aumentando meus  conhecimentos como estudante de contabilidade, sobre os processos envolvidos no contexto contábil-financeiro, articulando-os com aqueles da área na qual atua o CONTADOR, para aprimorar o desenvolver minhas futuras atividades.

CONTABILIDADE GERAL (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): O curso contabilidade geral implica em analisar os diferentes sectores de todas as variáveis que incidem neste campo. Para o efeito, é necessário levar a cabo um registo sistemático e cronológico das operações financeiras. em todas as operações contábeis diárias como: compras, vendas, gastos, investimentos etc. O contabilista deve registrar analisar, classificar e resumir estas operações para as colocar num estado ou balanço com informação verdadeira.

ESTATISTICA FACIL (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): Adquiri a flexibilidade de analisar e compreender os fatos com, mas clareza pois neste curso a organização e a interpretação dos fatos contábeis são primordiais para a tomada de decisões utilizando os dados numéricos para poder determinar e até mesmo prever como um produto/serviço será utilizado e se o mesmo trará rentabilidade para empresa ou não.

ELAB.  DO FLUXO DE CAIXA CONTABIL (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): A aula de fluxo de caixa, foi bem dinâmica e na pratica, pois a elaboração de um fluxo de caixa acontece na implantação do projeto até o provável término das movimentações financeiras do mesmo. Esses fluxos de caixa são compostos pelas despesas “o que você gasta” e receitas “o que você vende” obtidas durante a execução da movimentação empresarial e seus respectivos resultados. O fluxo de caixa completo proporciona a análise de viabilidade econômica.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): O curso de educação financeira foi bem interessante não só para mim como futuro profissional da  contabilidade pois levarei essa matéria pra vida toda, e acho que deveria entra na grade curricular do ensino fundamental para todas as crianças já crescerem com uma visão mas ampla de ser um economista. Mas este curso não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É muito mais que isso. É sim buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.

EDUCAÇÃO FISCAL (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): Neste curso aprendemos a compreensão de uma cidadania ativa, participativa e solidária, mediante a existência dos direitos fiscais, especialmente a adequada gestão do gasto público por parte dos governantes, assim podemos ficar mas antenados como de obrigações fiscais, pois na verdade são passos importantes que devemos compreender como cidadão no mundo que estamos atualmente.

ANALISE DE CUSTO FACIL (P. CONS. CONTABIL E TREINAMENTOS): De maneira, mas fácil no curso ministrado aprendemos a ser mas ágio em nossas tomadas de decisões e como na contabilidade de custos é a área da contabilidade que trata dos gastos ocorridos na produção de bens ou serviços. De uma forma mais técnica, podemos defini-la como o registro contábil das operações de produção da empresa, através das contas de custeio, que pode ser dividida em: Contabilidade de Custos de Serviços – “gastos ocorridos na prestação de serviços”.  Contabilidade de Custos Industriais – “gastos ocorridos na produção de produtos”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com