TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório para atividades complementares escritores da liberdade

Por:   •  16/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.505 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme Escritores da Liberdade

Este relatório trata acerca do filme Escritores da Liberdade, dirigido por Richard La Gravenese lançado no ano de 2007.Tem o propósito de complementar as atividades extras previstas para o curso de graduação em Pedagogia.

O filme conta a história de uma professora recém-formada, que busca fazer a diferença nas salas de aula.

Seu primeiro emprego é em uma sala desacreditada e considerada a pior por todos.

Cansada de tantas brigas e discussões em suas aulas, ela leva seus alunos a falarem o que sentem e o porquê de se comportarem de tal maneira.

Espantada e ao mesmo tempo surpresa com as respostas, ela muda sua forma de educar, mesmo sem poder contar com o apoio dos outros membros que formam o corpo escolar.

Para começar, incentiva seus alunos, a escreverem em um diário dado por ela, suas próprias histórias de vida, todos os dias. Complementando sua atividade, passou a indicar para seus alunos, livros com histórias de heróis, mostrando-os que o futuro só depende de nós mesmos.

Os alunos então passam a ter notas melhores, a participar das atividades, a respeitá-la e com isso, a professora ganha a oportunidade de acompanhar a turma durante o terceiro e quarto ano.

O filme nos coloca em contato com uma grande experiência, mostrando a necessidade de se criar vínculos com os alunos, conhecendo-os e despertando-os para o saber.

É importante citar também, que o filme descreve o papel do “bom professor”, aquele que adapta sua forma de lecionar, afim de que seus alunos aprendam, não deixando de acreditar no potencial e poder de mudança de cada um.



[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (79.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com