TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Relatório de Atividades Complementar

Por:   •  5/5/2016  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

ltentar preencher uma vaga de emprego diversas características do candidato são levadas em consideração. Características como escolaridade e especialidades  já são esperadas e definidas com a vaga, mas falar uma segunda língua pode ser um diferencial.

O candidato que fala uma segunda ou até mesmo uma terceira língua ganha muito destaque entre os demais, uma vez que com a expansão dos negócios internacionais as empresas cada vez mais necessitam de profissionais bilíngues ou trilíngues para cuidar dos seus negócios. E foi pensando nisso que resolvi fazer um curso de inglês.

        Fazer um curso de inglês pode garantir uma vaga em empresas multinacionais de tecnologia, por exemplo, onde inglês é essencial para que o novo colaborador consiga ter acesso ao material de treinamento com facilidade. As maiorias das multinacionais disponibilizam seu material somente na língua inglesa. Nos dias de hoje o mercado de trabalho está cada dias mais acirrado, por isso, ter mais qualificação é essencial para entrar em uma vaga de emprego.

        Outra qualidade muito importante para quem quer ingressar no mercado de trabalho é o domínio do português. Por isso achei fundamental fazer a oficina de português. Na oficina, revi conceitos e pude tirar duvidas que eu ainda tinha. Um português correto é um fator distintivo de sucesso para profissionais em busca de ascensão profissional. Independentemente da área de atuação, é essencial ter o domínio da língua materna. Quem investe nessa questão não só mantém uma ótima imagem profissional como, também, torna mais fácil o desempenho das suas tarefas. Mas, para tanto, é preciso ir além do português do colégio. O português útil é aquela habilidade linguística que deve vir de todos os sentidos, em especial o visual e o auditivo. A clareza do texto é fruto da clareza do pensamento, da coerência das ideias. No fundo, português é o reflexo da sua capacidade, bagagem, leitura e do seu investimento.

Portanto, podemos inferir que o português é fundamental para que você possa ingressar no mercado de trabalho, e aqueles que não têm domínio culto da sua língua mãe, certamente ficarão pra trás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com