TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I e II

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 12

INSTITUTO E ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO – IEDUCARE

CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO ESCLOAR

LUCILANDE DA PAZ DAS NEVES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I e II

INSTITUTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO – IEDUCARE

SOBRAL- CE

2015

LUCILANDE DA PAZ DAS NEVES

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISONADO I  e II

INSTITUTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO – IEDUCARE

Trabalho apresentado ao Instituto de Estudos e Desenvolvimento Humano - Ieducare, como requisito parcial e obrigatório para a obtenção do titulo técnico em Secretariado Escolar.

Profª. Orientadora: Dulce Helena de Sousa.

SOBRAL- CE

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO......................................................................................03

  1. OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E ANÁLISE DA MESMA..............05  

2.1. Caracterização da Instituição.......................................................05

2.2. Aspectos Físicos e Ambientais da Instituição...............................08

2.3. Equipe de Profissionais.................................................................09

2.4. Gestão da Instituição.......................................................................12

2.5. Condução e Gestão do Atendimento Técnico.................................14

2.6. Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho.........................15

03. RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES..............16

04. CONCLUSÃO.......................................................................................19

05. REFERÊNCIAS....................................................................................20

06. ANEXOS...............................................................................................21

 

 

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se ás atividades desenvolvidas durante o estagio supervisionado do curso técnico em Secretariado Escolar, realizado no polo acadêmico do Instituto de Estudo e Desenvolvimento Humano- IEDUCARE.

Teve como objetivos, complementar a formação do aluno proporcionado uma experiência profissional através de vivências no campo de práticas no ambiente escolar, estabelecer relações entre a teoria e a pratica, refletindo sua aprendizagem com reflexões sobre o trabalho cotidiano de uma secretaria, aperfeiçoar habilidades técnicas necessárias ao exercício da profissão, ou seja, planejar e executar atividades no âmbito de secretaria em geral.

A partir dos objetivos propostos foram desenvolvidas atividades que serão contempladas neste relatório, assim como a caracterização aspecto físicos e ambientais da instituição, equipe de profissionais, gestão da instituição condução e gestão do atendimento técnico, relações interpessoais no ambiente de trabalho e as atividades desenvolvidas no campo de estagio.

Sabemos que o técnico em secretariado escolar tem a função de organizar, sistematizar, registrar e documentar todos os procedimentos que acontece dentro da secretaria, tornando – se viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.

2. OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E ANALISE DA MESMA

2.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

O Instituto Educare surgiu em novembro de 2004 a partir de um convite de gerentes e supervisores da indústria de Cimentos Poty, de Sobral do Grupo Votorantim para implementar um curso de especialização em engenharia da produção. Por necessidade de ter uma Instituição credenciada pelo MEC para a chancela do curso, firmamos parcerias com a Faculdade Santa Fé de São Luis/ MA. As aulas do curso ocorriam no auditório da referida indústria. A sede provisória do Instituto Educare esteve localizada á rua Cel. Frederico Gomes, numa sala com 30 m².

Desde o principio, nosso objetivo foi claro levar uma educação de qualidade, cursos que imprimissem um diferencial diante da grande oferta que se apresentava no momento, contrapondo a qualidade duvidosa que era evidenciada pelos mesmos.

Em março de 2005, fomos convidados para abrirmos uma nova turma, agora na área de Educação, na cidade de Jaguaruana(CE), curso de Metodologia do Ensino Fundamental e Médio, turma de 43 alunos.

A partir dessas experiências gradativamente aumentando á inserção em maior número de cidades, assim como, a diversidade de curso tendo por premissa não perdermos o objetivo pelo qual nasceu o Instituto. Atualmente, temos Núcleos Educacionais em mais de 40 cidades do Estado do Ceará, Piauí e Maranhão.

Em 2006, o espaço onde funcionava a sede do Instituto tornou – se demasiado pequeno para comportar o crescimento que estava em andamento, com isso, inauguramos uma nova sede. A nova sede conta com espaços para as coordenações, salas de aulas, laboratórios, secretaria, recepção, etc. o endereço dessa nova sede: Avenida Dom Jose Tupinambá da Frota, 426, Centro – Sobral/ CE.

Neste mesmo ano, firmamos parceria com o CENTREDE de Fortaleza, por meio do qual trabalhamos com cursos técnico semi- presenciais: Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), curso este que é necessário ao profissional que deseja ingressar no mercado imobiliário, tendo já concluído três turmas e, no momento, uma nova turma em andamento.

Também em 2006 procuramos ampliar nossas parcerias e firmarmos convênio com a Faculdade Ateneu de Fortaleza, que nos propiciou e aos nossos alunos, uma maior diversidade de cursos e um contato mais próximo entre os alunos e a instituição chanceladora.

Em 2007, implementamos cursos de graduação á distancia, cuja instituição que firmamos convênio foi a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal(UNIDERP): instituição que está entre as melhores do brasil. Com a possibilidade aberta implantamos núcleos de educação á distancia em quase uma dezena de cidade do Estado do Ceará, tais como: Sobral, Camocim, Itapipoca, Boa Viagem, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Jaguaruana, Acaraú e Independência com os seguintes cursos de graduação: Administração, Serviço Social, Letras, Ciências Contábeis e Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com