TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO II

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.532 Palavras (15 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

CURSO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

TARCISO FERREIRA FONTELES FILHO – RA 367170

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO II

SÃO LUÍS - MA

OUTUBRO / 2014


[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

CURSO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

TARCISO FERREIRA FONTELES FILHO – RA 367170

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO II

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação à Distância - CEAD, da Universidade Anhanguera-UNIDERP como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina de Estágio Obrigatório Supervisionado II. Sob a orientação da Tutora Presencial: Kátia C. Viana.

                                            SÃO LUÍS - MA

                                          OUTUBRO / 2014

Dedico este trabalho a Deus, que nos criou e foi criativo nesta tarefa. Seu fôlego de vida em mim me foi sustento e me deu coragem para questionar realidade e propor sempre um novo mundo de possibilidades.


AGRADECIMENTOS

A Deus que me concedera até o presente momento, vida, saúde e sabedoria para continuar nesta jornada. A minha família e amigos que me apoiaram e incentivaram durante todo esse processo para que eu não desistisse quando estava desanimado. Em especial minha esposa Célia Maria Machado Fonteles e filhos Tarciso Neto e Tácila Fonteles. Agradeço aos professores tutores e em especial a Prof.ª Kátia C. Viana que muito contribuiu para o meu aprendizado.  Agradeço ainda a todos os amigos de faculdade pelo companheirismo no decorrer desse período.

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça”
Hebreus 12:11

RESUMO

         O objetivo geral do trabalho consiste no estudo da organização e sistema da informação, bem como descrever e estruturar os processos internos, identificar as deficiências nos processos e sugerir melhorias nos quesitos insatisfatórios.

         A organização em questão possuía a visão sobre a SGI como uma despesa e não como um investimento, mas admitia seu uso para controle e produtividade. Os trabalhos desenvolvidos foram desenvolver a importância do SGI para a redução de custos e controle de processos; a aplicação de investimentos necessários para acompanhar as necessidades do negócio; implementar o SGI como um parceiro que pode ajudar no desenvolvimento de novos negócios e melhorar os processos atuais. Incorporar o SGI como um diferencial competitivo, tanto nos processos como na tomada de decisão.

         O Desenvolvimento de uma  visão de valor do SGI ao negócio é proporcional ao nível de maturidade organizacional. Desta forma, é importante os gestores de TI agirem como agentes de mudança para motivar a transformação dos negócios.

         Dentre os resultados obtidos tivemos a melhoria das atividades e crescimento do relacionamento com os clientes; melhor agilidade e flexibilidade da organização, melhoria da segurança das  informações, introduzidos inovações de maneira mais célere, bem como o gerenciamento do fluxo de informações.

Palavra-chave: melhorias processos, gerenciar.

ABSTRACT

         The overall goal of this work is to study the organization and information systems, as well as describing the structure and internal processes, identify weaknesses in processes and suggest improvements in unsatisfactory questions.

          The organization in question possessed the vision of SGI as an expense and not as an investment but admitted its use for control and productivity. The developed work was to develop the importance of IMS for cost reduction and process control; applying necessary to monitor the needs of the business investments; implement the SGI as a partner that can help in developing new business and improve current processes. Incorporate SGI as a competitive differentiator, both in processes and in decision making.

         The development of a vision of the value of the SGI business is proportional to the level of organizational maturity. Thus, it is important to IT managers act as agents of change to motivate business transformation.

 Among the results had improved activities and growth of customer relationships; better agility and flexibility of the organization, improving information security, introduced innovations faster way, as well as managing the flow of information.

Keyword: process improvements, manage.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÂO        4

2.CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        4

3.HISTÓRICO DA EMPRESA        5

4.A FUNDAÇÃO DA EMPRESA        6

5.ORGANOGRAMA GERAL DA EMPRESA        6

6.ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO        7

6.1.Missão da Empresa        7

6.2.Visão da empresa..................................................................................................7

7.METODOLOGIA UTILIZADA PELO SUPERVISOR DE CAMPO...........................7

8.PLANO DE AÇÃO        8

9.REFERÊNCIAL TEÓRICO PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS..............................................................................................................8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (568.3 Kb)   docx (341.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com