TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  21/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  19.188 Palavras (77 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 77

PLANO DE NEGÓCIO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

[pic 1]

Primeira Parte-Módulo -6

Wagner José de Melo

Prof.ª Nádia Nara Godoy

Centro Universitário Leonardo da Vinci- UNIASSELVI
Ciências Contábeis-Estágio
28/06/2015

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo a análise da viabilidade para a abertura de prestação de serviço de lavanderia de roupa. Na elaboração do plano de negócio foi identificado o setor, motivação e oportunidade, os serviços que serão prestados e benefícios e vantagens competitivas. A Lavanderia Takano tem como ramo de atividade prestar serviços de lavanderia em geral, Além da lavagem de roupas a Lavanderia Takano remove até as manchas mais difíceis, realizando reformas e consertos proporcionando a seu cliente um produto com aspecto de novo. Lavanderia Takano proporciona a seus colaboradores treinamentos para que possam manter local de trabalho limpo e organizado, evitando desperdícios de material de limpeza, dando importância ao uso correto de equipamentos e material resultando em serviços de qualidade com menor custo.

 
Palavras-Chaves: Plano de negócio; Lavanderia de roupa; Análise da Viabilidade.

1- INTRODUÇÃO

Conforme relata Bolson, “plano de negócio é uma obra de planejamento dinâmico que descreve um empreendimento. Nele se projetam as estratégias operacionais e de inserção no mercado e prevê os resultados financeiros. Deve avaliar os cenários em que está inserido, como ambiente interno e externo, a definição de sua meta, criar compromisso entre todos os colaboradores para que o plano obtenha sucesso”.

A Lavanderia Takano, presta serviços  de  qualidade    para   o  consumidor,  executando  a  lavagem  de  roupas do vestuário, do lar( cama, mesa, banho, cortinas, tapetes), removendo-lhes as sujeiras, manchas, resíduos, com a realização de reparos e consertos, deixando as roupas do cliente com aspectos de novo.
     Optou-se por implantar uma lavanderia devido a carência de atender a demanda na cidade para este tipo de serviços, com a falta de tempo dos cliente e, decorrência do corre-corre da vida moderna , haja visto que a clientela são pessoas sem horário disponível, ocupadas em suas atividades do dia-a-dia.
             A localização da Lavanderia Takano será localizado central da cidade, facilitando o acesso , e fácil o estacionamento. Essa atividades é promissora, pois pretende atingir as classes médias, médias-alta e alta.

       

2- INDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Lavanderia Takano Ltda.

O melhor tratamento para seu pano.

Rua Dos Palmitos , s/n – Barra do Trombudo – Rio do Sul- SC- CEP:  89160000 Telefone: (47) 3531-2966

CNPJ: 28.942.613\0001-24, IE-891203890 ,IM:89126655              

www.lavaderiatakano.com.br

O único proprietário da   Lavanderia Takano Ltda.   é Wagner Jose de melo,   31 anos, casado. Tem participação em 100% do capital.  É responsável  pelas atividades administrativas, estratégicas,    planejamento-orçamento,  financeira, custo,  compras e comercial.

3- DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Lavadeira Takano Ltda. foi  constituída pesando na praticidade  e necessidade da região ,por Rio do Sul ser uma cidade que  possui   universidades,  assim comporta vários moradores temporários, longe de casa e com pouco tempo para os afazeres domésticos, como lavar roupa.

Rio do sul também possui hospitais  que  recorrem  a outras empresas fora da cidade , para está prestação  de  serviço , pois  no momento a cidade não possui uma lavanderia capaz de atender essa demanda .Fatores que tornam propícias para este negócio.

4- ESTRUTURA DA EQUIPE

Figura 1 : Estrutura da equipe da lavanderia

Proprietário

Wagner Jose de Melo

Trabalhou 10 anos em lavanderia . Como analista de negócios.

Balconista

Pedro de Souza

Possui experiência, pois trabalhou seis anos como balconista em outra Lavanderia.

Passadeira

Valdirene de matos

Possui experiência, pois trabalhou dois anos como Passadeira em outra Lavanderia.

Lavadeira

Lucia da Silva

Possui experiência, pois já trabalharam antes em outras empresas exercendo a mesma função

Entregado

Luiz Macedo

Atua no mercado como entregador a quatro anos.

Fonte: autor

 

5-MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADE

A Lavanderia Takano Ltda. , entrará  no  mercado  de  prestação  de  serviços ,  com grande oportunidade  de sucesso  e lucratividade . Na  cidade  possui  hospitais , clínica, restaurantes e os alunos e professores da  universidade, que são grandes potenciais clientes.

Conforme Leite (1991, p.129), “O  empreendedor  pode  ser definido como aquele que ―(...) possui aguçada sensibilidade para identificar oportunidades de mercado, buscando   tanto atender ao   consumidor    em   seus desejos   de    novos produtos    ou  serviços, quanto satisfazer às suas necessidades de realização profissional”.

O maior diferencial da empresa será a coleta e entrega a domicilio. Este serviço e essencial para aqueles clientes que não tem tempo de levar as suas peças para lavanderia.

6-DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS/SERVIÇOS

A lavanderia Takano Ltda. ,   conta   com   máquinas  de lavar de alta tecnologia, que lavam suas peças com delicadeza e mantendo toda a sua eficiência, deixando suas roupas limpas e cheirosas. Nossa lavanderia   presa  pela  qualidade. Somente são utilizados produtos de boa qualidade e que não danificam as roupas, deixando-as na sua cor original e sem desgastes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52 Kb)   docx (62.6 Kb)  
Continuar por mais 76 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com