TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Acadêmico¹

Tutor Externo²

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar movimentação contábil no período de 2 meses da empresa Samanta Flores Bobsin. Este trabalho proporciona demonstrar os procedimentos necessários para que uma empresa realize suas atividades. Com a elaboração de um plano de negócios, apresenta-se a viabilidade, os documentos necessários para a abertura de uma empresa, análises das demonstrações contábeis de um determinado período, apuração de tributos e folha de pagamento e a regularização junto aos órgãos necessários.

Palavras-chave: Movimentação Contábil. Abertura de Empresa. Apuração de Tributos.

1. INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é mostrar como é feita a constituição e a movimentação de uma empresa individual. elaborar um plano de negócio de uma indústria de produtos alimentícios em Osório/RS, no qual sua principal produção é de biscoito caseiro, procurando oferecer aquele doce sabor da casa da Vovó, produtos que resgatam a essência do lado artesanal, caseiro e inconfundível das delícias coloniais, ou seja, resgatar o sabor e a segurança dos alimentos fabricados no nosso lar. Deliciosos biscoitos e waffles, que nos fazem viajar no tempo, através dos sabores.

Fazer um planejamento para manter-se no mercado é o essencial, o empreendedor não sabe exatamente por onde começar e muitos iniciam sem fazer uma análise, sem ter um rumo, pensam apenas na atuação prática. É preciso fazer um estudo nos acontecimentos na economia do país, colocando suas habilidades em prática para obter uma empresa com planejamento.

Vivemos em um país onde muitas indústrias já fecharam suas portas por não terem feito um planejamento adequado para suas atividades, antes de abrir uma empresa é necessário um estudo de todos os aspectos que envolvem o negócio. É preciso pesquisar o público alvo, fornecedores, custos fixos e variáveis, se o local escolhido está bem localizado, se terá grande número de concorrência. Quanto mais informações buscar mais chances de obter o sucesso.

O plano de negócio aparece nesse meio com um registro do planejamento, elaborado para a necessidade de cada empreendimento, mostrando sua viabilidade e estratégia, no ponto de vista tanto estrutural, como administrativo, mercadológico, operacional e financeiro. Questões simples, muitas deixadas de lado, são cruciais para a evolução da empresa, como o tipo de negócio, objetivos, viabilidade, risco. (SARTORI, 2013, p.2).

Planejamento não é apenas ter uma boa ideia, precisa coloca-la em prática e o principal de tudo conseguir concretizá-la. Primeiro passo para isso é conseguir traduzir uma boa ideia em um negócio viável e com sucesso. O plano tem como objetivo apoiar o empreendedor na reflexão e no amadurecimento de um bom negócio, bem como analisar sua viabilidade nos passos simples, mas que necessitam trabalho, dedicação, criatividade e tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com