TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO LIVRO: O MONGE E O EXCECUTIVO

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO LIVRO: O MONGE E O EXCECUTIVO

O livro O MONGE E O EXCECUTIVO relata a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos.  

Ao longo de sua vida, John se deparou com muitas coincidências envolvendo o nome Simeão, inclusive tinha um mesmo sonho que lhe transmitia a mensagem “Encontre Simeão e ouça-o!”. O executivo acreditava que sua vida era bem sucedida em todas as áreas, até que uma crise “bateu em sua porta”. Sua esposa desabafou que estava infeliz no casamento e o relacionamento com os filhos também começou a ficar conturbado. Na empresa, os funcionários fizeram um movimento sindical que geraram muitos desgastes. E até mesmo o time de Beisebol começou a trazer-lhe problemas. Estes acontecimentos inesperados mexeram com o ego de John e o tornaram melancólico e retraído.

Diante da situação, sua esposa sugere que o mesmo vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que por sua vez o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan.

Uma das coisas que despertaram seu interesse foi o fato do lendário Leonard Hoffman, um executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos, ser um dos frades do local. Ao ingressar no mosteiro, John descobriu que Leonard Hoffman recebera o nome de Simeão.

A partir daí John começou sua jornada de aprendizados preciosos sobre liderança. Dentre os ensinamentos recebidos, aprendeu que liderar vai muito além do uso da autoridade. Liderar envolve influenciar pessoas, e dentro deste contexto aprender a amá-las e servi-las. Amar as pessoas, doar-se e liderar com autoridade nos força a quebrar nossos muros de egoísmo e ir ao encontro das pessoas.

No livro O MONGE E O EXCECUTIVO, o autor James C. Hunter nos mostra todos os requisitos para nos tornarmos um líder ideal, tanto social como empresariais, nos deparamos com pessoas que tinham algo diferente, cativante. O autor expressa, através da história de John Daily, este diferencial que um líder deve ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com