TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESOLUÇÃO CASO HARVARD

Por:   •  3/8/2018  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

01 -

Empresa Alpha Corporation

Sua principal fonte de caixa foi a Caixa obtido na venda de operações descontinuadas e Captação de dívida de longo prazo em todos os anos informados, de 1989, 1990 e 1991 e principal fonte de uso foram Investimentos em Ativos Depreciáveis nos anos de 1989 e 1991 e Pagamento de Dívida de longo prazo em 1990.

Empresa Beta Corporation

Principal fonte de renda foram os Recebimentos de clientes e principal fonte de uso foram os Pagamentos a Fornecedores e Funcionários nos três anos.

Empresa Gamma Corporation

Principal fonte de renda Caixa e equivalentes no início do ano e principal fonte de uso foram de Aquisições de ativo fixo, ambos nos três anos, respectivamente.

02 -

Empresa Alpha Corporation

O fluxo de caixa das operações foram menores que o prejuízo nas operações continuadas nos 3 anos analisados ocasionado principalmente pelos valores de depreciação que foram maiores que caixas gerados.

Empresa Beta Corporation

O Caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foram maiores que o Lucro líquido nos dois primeiros anos, já no terceiro foi menor e as principais causas foram as atividades de financiamento.

Empresa Gamma Corporation

O Caixa líquido das atividades operacionais foram maiores que os lucros e prejuízos nas atividades operacionais dos 3 anos analisados e as principais causas das diferenças foram as depreciações e amortizações.

3 -

Empresa Alpha Corporation

Em nenhum dos três anos a empresa Alpha gerou caixa das atividades operacionais suficientes para cobrir seus investimentos em ativos depreciáveis.

Empresa Beta Corporation

Nos anos de 1989 e 1990 gerou caixa líquido das atividades operacionais suficiente para cobrir seus investimentos de capital, porém, no terceiro ano não seu caixa não foi suficiente.

Empresa Gamma Corporation

Em todos os anos seu caixa líquido das atividades operacionais foram suficientes para cobrir suas aquisições de ativos fixos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com