TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório: A Importância do Estágio para Formação Profissional

Por:   •  13/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Tema: Importância do Estágio para Formação Profissional

Palestrante: Prof. Daniel Mariani

                O estagio é pautado na Legislação Educacional e Profissional, pela Lei 11.788/2008, onde tem por obrigação para os alunos a partir do ensino regular em instituições do ensino superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional da educação.

        O estágio faz parte do curso, visando o aprendizado e competências próprias das atividades profissionais, podendo ser obrigatório ou não, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e projeto pedagógico do curso. No período que o aluno esta fazendo o estágio em alguma instituição ou empresa sendo ele remunerado ou não, não cria vinculo empregatício, pois a instituição faz um convenio com a escola para não ter a responsabilidade de contratação do estagiário.

        Formação profissional é um processo acumulativo que visa ao conhecimento, habilidades em relação teórica e pratica para o exercício da profissão. Dentro dessa formação profissional devemos ter: ética, politico e operacional, teoricamente ser comprometido e responsável e que tenha a capacidade de argumentação frente à problemática social, entre muitas outras competências dependendo de sua área de atuação.

        Cada profissão tem seu próprio código de ética, onde tem seus materiais elaborados pelos Conselhos, que representam e fiscalizam a profissão.

O objetivo do estágio é proporcionar aos alunos os instrumentos da preparação para inserção no mercado de trabalho, a pratica, a dedicação e a disciplina adquiridas durante o período do estágio agregam valores e conhecimentos a sua carreira.

No entanto, no estagio, o aluno começa a ter posicionamento politico frente às questões sociais que aparecem na realidade social, tendo clareza de qual e a direção de sua pratica, o que implica em assumir valores ético-morais que sustentam o seu fazer profissional, a cada dificuldade superada, crescemos como pessoa e como profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com