TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Filme - A Lista de Schindler

Por:   •  15/10/2023  •  Resenha  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP – Universidade Paulista[pic 1]

Nome Completo:  Marina Francisquini Almeida        

RA: F17HCF-9                Campus:  Chácara Sto. Antônio I        

Curso: Ciências Contábeis                Semestre:  8° Semestre        

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Filme – A Lista de Schindler[pic 2]

           "A Lista de Schindler" é um filme de 1993 dirigido por Steven Spielberg. Ele conta a história real de Oskar Schindler, um empresário alemão que, durante a Segunda Guerra Mundial, salvou a vida de mais de mil judeus poloneses do Holocausto, empregando-os em sua fábrica de esmaltes e utensílios de cozinha. Schindler inicialmente contratou os judeus por motivos lucrativos, mas ao longo do filme, ele se transforma em um herói improvável, dedicado a salvar vidas.

             A relação entre o filme e a contabilidade não é uma relação direta, mas há um elemento contábil importante presente na trama. Por conta de Oskar Schindler ser um empresário alemão que empregava judeus em sua fábrica durante a Segunda Guerra Mundial ele também mantinha registros detalhados desses trabalhadores em sua fábrica. A relação com a contabilidade reside na importância desses registros. Oskar Schindler, inicialmente motivado por lucro, percebeu que manter um registro preciso dos trabalhadores, inclusive suas habilidades e "custo" para os nazistas, poderia ser uma maneira de protegê-los do Holocausto. Ele utilizou suas habilidades contábeis para convencer os nazistas de que esses trabalhadores eram essenciais para a guerra e, assim, salvou suas vidas.

              Portanto, a contabilidade desempenha um papel indireto, mas crítico, na história, pois Schindler usou seus registros para salvar vidas durante um dos períodos mais sombrios da história, demonstrando como o controle e o registro precisos de informações podem ter impactos humanitários significativos, mesmo em circunstâncias extremas. Além disso, a moral da história também aponta para o poder da consciência moral e da responsabilidade individual. Schindler reconheceu a terrível injustiça ao seu redor e escolheu agir, arriscando sua própria segurança para proteger os outros. Isso destaca a importância de tomar decisões éticas e morais, independentemente das circunstâncias.

Data: ____/ ____/ ____        Assinatura do aluno : _______________________

* Todos os r e l a t ó r i os e / ou r esumos devem ser de AUTORIA DO ALUNO e Manuscr i tos , contendo uma r e f l exão c r í t i ca de 20 l i nhas no mínimo, máximo 2 páginas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com