TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas

Por:   •  18/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de Jacareí

Ciências Contábeis

Jessica Cristina Rosa de Jesus

Kelly Cristina Leandro Nogueira da Silva

Mirian de Andrade Lara

Wiviane

Odette

Matemática Aplicada

Jacareí

2015

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

Ciências Contábeis

Matemática Aplicada

Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas

(ATPS) apresentado à Faculdade Anhanguera de

Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão da

Disciplina de Teoria da Contabilidade

Orientador: Prof. Willian Retamiro

Jacareí

2015

Equipe de Trabalho

Jessica

Ra:

E-mail

Kelly

Ra:

E-mail

Mirian

Ra:

E-mail

Wiviane

Ra:

E-mail

Odette

Ra:

E-mail

Jacareí

2015

Desenvolvimento

  1. Etapa 1

Aula Tema Conceito de Derivada

  1. Passo 1 (Equipe)

Empresa de Consultoria  PHO

Derivadas e suas aplicações

O conceito de função que hoje pode parecer simples é o resultado de uma lenta e longa evolução histórica iniciada na Antiguidade quando, por exemplo, os matemáticos Babilônicos utilizaram tabelas de quadrado e de raízes quadradas e cúbicas ou quando os Pitagóricos tentaram relacionar a altura do som emitido por cordas submetidas à mesma tensão com seu comprimento.

Nesta época o conceito de função não estava claramente definido.Só no séc. XVII, quando Descartes e Pierre Fermat introduziram as coordenadas cartesianas, se tornou possível transformar problemas geométricos em problemas algébricos e estudar analiticamente funções.

A Matemática recebe assim um grande impulso a partir de observações ou experiências realizadas, a procurar e determinar a fórmula ou função que relaciona as variáveis em estudo. Por outro lado, a introdução de coordenadas, além de facilitar o estudo de curvas já conhecidas permitiu a “criação” de novas curvas, imagens geométricas de funções já definidas por relações entre variáveis.

A derivada de uma função y=f(x), mas em todos os casos ela esta sempre relacionada a uma taxa de variação. A derivada é o coeficiente angular da reta tangente ao gráfico da função no ponto x, sendo que as funções foram criadas para repensar o comportamento de alguns entes físicos ou estado de valores precisando esta ciente que a derivada é uma propriedade da função isso é um determinado valor de x.

Conceito de derivadas

No cálculo, a derivada em um ponto de uma função [pic 1] representa a taxa de variação instantânea de [pic 2] em relação a [pic 3]neste ponto. Um exemplo típico é a função velocidade que representa a taxa de variação (derivada) da função espaço. Do mesmo modo a função aceleração é a derivada da função velocidade.

 Geometricamente, a derivada no ponto [pic 4] de [pic 5]representa a inclinação da reta tangente ao gráfico desta função no ponto [pic 6].1 2 A função que a cada ponto [pic 7] associa a derivada neste ponto de [pic 8] é chamada de função derivada de f(x).

  Definição de limites e derivadas

Foi estudando que fermat deu conta de limitações do conceito da reta tangente como àquela que encontra um único ponto sendo que os calculo são utilizados em outras analise da matemática para definir as derivadas podendo ver um Exemplo

Calcule o lucro de uma loja de roupa em função  a quantidade de roupas vendidas é através dos calcula de derivadas poderemos ver o lucro que a loja teve.

Utilizando a seguinte função f= -x3+198x+20 esta função nos provera o lucro que a loja teve em relação a vendas.

Passo 2 (Equipe)

Quantidade “x” do produto B a ser produzido.

0

10

20

30

40

50

60

C(x)= x²-40x+700

700

400

300

    400

700

1200

1900

Tabela 1 – Função Custo Fonte: Pilla, 2014

Passo 3 (Equipe)


1. Caso a empresa, por algum motivo, tiver que ficar parada o dia todo, ou seja, não produzir nada neste dia, esta terá um custo? Quanto será este custo? Estará relacionado a quê?

R: O custo se a empresa nada produzir será o de seu custo fixo. Este custo é de R$ 700,00 que está relacionado ao pagamento do aluguel onde a empresa encontra-se instalada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com