TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Administração e Contabilidade Tributária

Por:   •  9/9/2019  •  Artigo  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  18 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE

UNIFCV

Autor do Resumo

NOME: ELBIA SIMONE BUGLIO

Extensão Perícia Contábil

Uberlândia 2019

PERÍCIA CONTÁBIL

A perícia contábil é um exercício realizada por um profissional que compõe por um grupo de metodologias técnico-científicos designados a alcançar elementos de provas existentes acerca de um caso a ser averiguado, por meio de um parecer pericial em acordo com os princípios jurídicos e profissionais. Iniciou se a ser feita com maior proporção no final do século XX, com a divulgação de alguns registros.

A perícia contábil é uma indicio para averiguar e examinar ocorrências da causa. Conseguimos entender que, para um estudo mais detalhado de uma situação acontecida, o papel do perito é de aptidão relevante, assim sendo trata se de uma constatação de fatos e requer verdade.

O objeto da perícia contábil, é uma aplicação de apuração técnica de conduta e fatos, deste que seus objetivos direcionam a levar à instância decisória fundamento de prova indispensável a subvencionar à justa solução de litígios, assim sendo, são eventos ou assuntos contábeis usados para que se possa comprovar certa situação.

As fundamentais normas que englobam a perícia contábil, segundo o CPC (Lei nº 13.105/15) são: NBC PP 01; NBC TP 01; e o artigo 158. Estes, comandam os preceitos, e métodos da conduta do perito contábil.

PERÍCIA CONTÁBIL JUDICIAL

O conjunto de mecanismo técnicos e científicos determinado a levar à instância decisória, rudimentos de prova necessários a subsidiar a precisão solução do litígio, mediante do laudo pericial ou parecer técnico, conceituadas as normas jurídicas, profissionais e a legislação representativa.

PERÍCIA CONTÁBIL EXTRAJUDICIAL

É a perícia carregada a efeito fora do processo judicial. É capaz de afirmar que a perícia extrajudicial é a perícia afável permitida pelas partes.

ARBITRAGEM

A arbitragem é uma perícia como sendo aquela executada no juízo arbitral, isto é, precisão decisória gerada pela decisão das partes, não se incluindo em nenhuma dos precedentes. Esta categoria de perícia subdivide-se em probatório e decisória, em acordo com o desempenho do meio de prova do juízo arbitral, sendo ajuizador da certeza do árbitro ou na propicia arbitragem.

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA CONTÁBIL

A perícia contábil é um mecanismo principal da Ciência Contábil, praticando um papel importante diante da sociedade, desse modo se consiste em permitir um parecer pericial a fim de tornar incontestável e coerente, argumentos apresentados que se aprofunde esta função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com