TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Administração e Contabilidade Tributária

Por:   •  9/9/2019  •  Artigo  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE

UNIFCV

Autor do Resumo

NOME: ELBIA SIMONE BUGLIO

Extensão Perícia Contábil

Uberlândia 2019

PERÍCIA CONTÁBIL

A perícia contábil é um exercício realizada por um profissional que compõe por um grupo de metodologias técnico-científicos designados a alcançar elementos de provas existentes acerca de um caso a ser averiguado, por meio de um parecer pericial em acordo com os princípios jurídicos e profissionais. Iniciou se a ser feita com maior proporção no final do século XX, com a divulgação de alguns registros.

A perícia contábil é uma indicio para averiguar e examinar ocorrências da causa. Conseguimos entender que, para um estudo mais detalhado de uma situação acontecida, o papel do perito é de aptidão relevante, assim sendo trata se de uma constatação de fatos e requer verdade.

O objeto da perícia contábil, é uma aplicação de apuração técnica de conduta e fatos, deste que seus objetivos direcionam a levar à instância decisória fundamento de prova indispensável a subvencionar à justa solução de litígios, assim sendo, são eventos ou assuntos contábeis usados para que se possa comprovar certa situação.

As fundamentais normas que englobam a perícia contábil, segundo o CPC (Lei nº 13.105/15) são: NBC PP 01; NBC TP 01; e o artigo 158. Estes, comandam os preceitos, e métodos da conduta do perito contábil.

PERÍCIA CONTÁBIL JUDICIAL

O conjunto de mecanismo técnicos e científicos determinado a levar à instância decisória, rudimentos de prova necessários a subsidiar a precisão solução do litígio, mediante do laudo pericial ou parecer técnico, conceituadas as normas jurídicas, profissionais e a legislação representativa.

PERÍCIA CONTÁBIL EXTRAJUDICIAL

É a perícia carregada a efeito fora do processo judicial. É capaz de afirmar que a perícia extrajudicial é a perícia afável permitida pelas partes.

ARBITRAGEM

A arbitragem é uma perícia como sendo aquela executada no juízo arbitral, isto é, precisão decisória gerada pela decisão das partes, não se incluindo em nenhuma dos precedentes. Esta categoria de perícia subdivide-se em probatório e decisória, em acordo com o desempenho do meio de prova do juízo arbitral, sendo ajuizador da certeza do árbitro ou na propicia arbitragem.

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA CONTÁBIL

A perícia contábil é um mecanismo principal da Ciência Contábil, praticando um papel importante diante da sociedade, desse modo se consiste em permitir um parecer pericial a fim de tornar incontestável e coerente, argumentos apresentados que se aprofunde esta função.

PRÁTICA DE PERICIA CONTÁBIL

​​​​​​​ O oficio da perícia contábil tem suas prerrogativas, que se baseia em deter uma sucessão de conhecimento, referencia, acerca de quaisquer os setores que atinge sua especialidade.

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PERICIAL

O planejamento e organização do serviço pericial é uma estagio que começa antes das diligências, na qual, o perito deve ter uma sistematização para a pratica dos processos adequados diante dos fatos.

Considerações Finais

Conforme o avanço do crescimento industrial, havendo as pequenas e médias organizações uma importante ampliação, resultou também obvio uma maior concorrência entre as mesmas, o que estimula as empresas a desenvolverem uma melhor qualidade de seus artigos como além disso, procura um menor custo produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com