TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Comunicação

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia o que envolve todo nosso cotidiano no trabalho, nas ruas, entre outros lugares a palavra-chave é a Comunicação.

A comunicação é um processo tanto no meio interno quanto no externo, que facilita a atenção e a revolução permanente na empresa.  As empresas que querem se manter no topo do mercado  hoje em dia com tantas concorrências tem que ter uma equipe capacitada em tudo aquilo que faz, que atende todo o tipo de mercado de trabalho. Ter uma equipe treinada ajuda muito para o crescimento da empresa, incorporando novos valores, processos de gestão e novas formas de relacionamento com a sociedade em geral.

As pesquisas de clima organizacional ajuda no auxilio da gestão administrativa, tendo como benefício o avanço das novas tecnologias de comunicação dentro e fora da empresa.

A falta de comunicação dentro da empresa, pode afetar seus funcionários como também seus lucros, diminuindo assim a sustentabilidade da empresa. Os líderes das empresas tem seus cargos conforme sua agilidade e conhecimento para com os negócios, fazendo de seu papel trabalhista um meio de crescimento para com a organização que trabalha.

A importância de inovações e criatividade nas empresas chamam cada vez mais seus consumidores, valorizando  as produções sem desperdícios, conservação do meio em que vivem e a segurança e bem-estar deles “consumidores”, trabalhadores e a comunidade em geral.

Na atualidade o que mais influência no crescimento de uma empresa é o Marketing, as propagandas e o conhecimento é o carro chefe de crescimento empresarial no mercado de trabalho.

Com os avanços da ciência administrativa o que a forma mais eficiente de atuar é buscar nos seu público inteiro o que ele tem de melhor: Criatividade e Iniciativa.

A comunicação é um mecanismo empresarial que visa obter, junto com seus colaboradores, objetivos pré-determinados. A comunicação é a maneira mais eficiente de obter valores aos serviços que prestam tanto dentro como fora da empresa. O plano de comunicação deve conter soluções para enfrentar desafios impostos pela concorrência.

CONCLUSÃO:

Inicialmente, a empresa tinha apenas uma responsabilidade: a econômica, com o objetivo único da maximização dos lucros. Durante muito tempo, a análise da empresa foi limitada às funções de produção e de comercialização. As funções de organização, de pesquisa e desenvolvimento e de recursos humanos se desenvolveram para servir a essas funções primeira.

A empresa torna-se assim uma coletividade dirigida para os objetivos e permeada de conflitos. A dinâmica das organizações implica cada vez mais considerar o ponto de vista de cada um para ser bem sucedida. A evolução do mundo dos negócios teve que seguir a evolução da sociedade. As organizações do início do século, rígidas, organizadas em torno de um sistema tradicional, não têm mais espaço nos dias atuais, onde a informação e o conhecimento tornam-se recursos fundamentais para o gerenciamento das organizações, tanto em suas formas internas como externas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BATISTA, Andréa Clara. A (R)evolução da Comunicação Empresarial. Disponível em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com