TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUMÁRIO DO PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 - DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

3. SUMÁRIO DO PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 - DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA

Objetivo

Os fluxo de caixa de uma entidade são úteis para proporcional aos usuários das demonstrações contábeis uma base para avaliar a capacidade de a entidade gerar caixa e equivalentes de caixa e as necessidades da entidade para utilizar esses recursos.

A demonstração dos fluxos de caixa deve apresentar os fluxos de caixa durante o período classificados por atividades operacionais, de investimento e de financiamento.

A entidade deve divulgar os fluxos de caixa das atividade operacionais, usando:

  1. o método direto, segundo o qual as principais classes de recebimentos brutos e desembolsos brutos são apresentadas; ou
  2. o método indireto, segundo o qual o lucro liquido ou prejuízo é ajutado pelos efeitos de:
  1. mudanças corridas no período nos estoques e nas contas operacionais a receber e a pagar;
  2. intens que não afetam o caixa; e
  3. todos os outros itens cujos efeitos sobre o caixa sejam fluxos de caixa decorrentes das atividades de investimento ou de financiamento.

Atidades de investimento: A divulgação em separado dos fluxos de caixa decorrentes das atividades de investimento é importante porque tais fluxos de caixa representam a extensão em que dispêndios de recursos são feitos pela entidade com a finalidade de gerar receitas e fluxos de caixa no futuro.

Atividades de Financiamento: A divulgação separada dos fluxos de caixa decorrentes das atividades de financiamento é importante por ser útil para prever as exigências sobre futuros fluxos de caixa pelos fornecedores de capital à entidade.

Relatorio Final

Analizando os indices calculados, sobre o Balação Patrimonial e o Demonstrativo de Resultado da Natura S.A. Podemos verificar que, os indices de liquidez, de estrutura de capital, de rentabilidade, de ciclo de caixa e de demonstração de fluxo de caixa, variam muito de um ano para o outro, pois de acordo com as operação de cada ano, os resultados acabam sendo diferentes, e assim modificando a situação operacional, financeira e economica da empresa.

Fazendo uma analiza de cada ano separadamente, vemos que, tem ano que a situação operacional está melhor, tem ano que a situação financeira está melhor, assim como tem ano que tanto a situação economica, como a situação financeira estão em um bom nivel. Com isso podemos ver que a variação das situações da empresa varial muito, isso justamente por conta das atividades da empresa.

As situações deveriam andar justas, e estarem no mesmo nivel de satisfação, porém é preciso entender que, embora alguma situação não esteja tão favoravel, isso não significa que a empresa esta em um momento totalmente ruim. Significa apenas, que algumas coisas devem ser reavaliadas e modificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com